casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Lipídios no sangue

A quantidade de lipídios , ou gorduras , na circulação sanguínea influencia diretamente a saúde do sistema cardiovascular de uma pessoa. Dois tipos principais de lipídios circulam através da corrente sanguínea : colesterol e triglicérides. Altos níveis de colesterol total ou triglicérides pode levar a ataques cardíacos. O Conselho Nacional de Educação sobre o Colesterol ( NCEC ) recomenda que as pessoas de 20 anos de idade ou mais velhos têm um perfil completo de lipídios no sangue em jejum a cada cinco anos . Colesterol

Colesterol, uma gordura de cera que o corpo humano usa para produzir bile , também constrói paredes celulares e auxilia na produção de hormônios. O fígado produz 80 por cento de colesterol do corpo . Uma dieta rica em produtos de origem animal , como carne, ovos e laticínios , resulta na ingestão de colesterol adicional.

Um nível de colesterol total abaixo de 200 permanece saudável . Um nível acima de 240 é considerado alto e coloca o paciente em risco para a formação de placa arterial . Diminuir o consumo de alimentos ricos em colesterol e aumentar o exercício pode reduzir os níveis de uma pessoa de lipídios no sangue nocivos e contribuir para um coração mais saudável e mais longa vida útil. Às vezes , um médico deve prescrever medicamentos para baixar o colesterol para alcançar este resultado .
Triglicerídeos

triglicérides , outro tipo de lipídio , fluir através do plasma sanguíneo. Eles são a forma química da maioria das gorduras encontradas em alimentos e que os depósitos de gordura no corpo são feitos. Triglicerídeos são responsáveis ​​por 95 por cento de tecido adiposo do corpo .

Triglicerídeos entram no corpo através do consumo de alimentos gordurosos , e formar no interior do corpo depois de comer demasiado de outros tipos de alimentos , em especial os hidratos de carbono . Quando uma pessoa ingere muitas calorias durante a refeição , o corpo converte a energia em excesso em triglicerídeos e transporta -lo para as células de gordura para armazenamento. Mais tarde, hormônios regulam a liberação de triglicerídeos a partir destas reservas de gordura para cumprir a exigência do organismo para a energia entre as refeições.

Níveis de triglicérides normais variam entre 40 a 160 mg /dL para homens e 35 135 mg /dL para as mulheres . Níveis superiores a 199mg/dL são considerados altos . Triglicérides em excesso contribuem para a doença cardiovascular e pode resultar de outras condições , tais como diabetes.

Lipoproteínas

Muitas vezes referida como "bom" e "mau" os níveis de colesterol , HDL e LDL não são apenas um outro tipo de colesterol. As lipoproteínas são colesterol ou triglicérides juntamente com proteínas especiais chamadas apolipoproteínas . Para lipídios para se mover através da corrente sanguínea , eles devem primeiro anexar a estas proteínas especiais.

Lipoproteínas de alta densidade (HDLs ) beneficia o corpo . Eles resistem a furar a parede das artérias , mover-se facilmente através do sangue, e carregam o colesterol de volta ao fígado para que ele possa ser processado fora do corpo .

Instáveis ​​lipoproteínas de baixa densidade (LDLs ) desmoronar facilmente ea colesterol que carregam não volta para o fígado. Ela adere a paredes e danos arteriais em seu lugar. O perigo de ter níveis elevados de LDL é que essas células arteriais danificados atrair substâncias de coagulação graxos , que , ao longo do tempo , criam placa de bloqueio da artéria .

Um nível de HDL saudável é de 40 ou superior, enquanto LDL deve ser inferior a 100 .