casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asfixiante |

Sobre Asfixia

Asfixia é a incapacidade de respirar causada por um bloqueado , traqueia inchado , ou constrição . É uma emergência médica que pode resultar em danos cerebrais ou morte. Durante um episódio de asfixia, o ar não consegue chegar aos pulmões , o que resulta em oxigenação reduzida no sangue e órgãos vitais. Se as vias aéreas não são rapidamente apagadas , a morte segue. Choking afeta pessoas de todas as idades, mas é mais comum em crianças. Prevenção e tratamento imediato de asfixia pode salvar milhares de vidas todos os anos. Significado

De acordo com a Cruz Vermelha Americana, mais de 3.000 pessoas morrem a cada ano como resultado de asfixia. A causa mais comum de asfixia não fatal é a comida , que é estimada em cerca de 70 por cento de todos os casos de asfixia apresentados nos serviços de emergência em todo o país . Este número é impressionante , especialmente considerando engasgada com comida é uma das formas mais evitáveis ​​de asfixia. Muitas pessoas que sufocam são tratados com sucesso e não sofrer efeitos permanentes , mas outros experimentam cerebral permanente , neurológica ou outros danos. Milhares morrem

Tipos

Existem quatro tipos principais de asfixia : . Asfixia devido à obstrução mecânica, devido ao inchaço da garganta , devido ao estrangulamento, e devido ao sono obstrutiva apnéia. Engasgamento causado por resultados mecânicos obstrução do bloqueio das vias respiratórias de uma pessoa , como resultado de um objeto estranho , como uma bola de gude ou um pedaço de comida. Asfixia também pode resultar da infecção quando os tecidos da garganta incha fechada e dificulta a respiração . Este tipo de asfixia também pode ser causada por uma reacção alérgica . Estrangulamento ocorre quando uma pressão externa fecha a traqueia e impede a absorção de oxigénio . Finalmente, apnéia obstrutiva do sono provoca asfixia durante o sono , quando os tecidos do corpo obstruir as vias aéreas. Este tipo de asfixia é mais comum em homens obesos e aqueles que dormem em suas costas. Outros fatores de risco para a apnéia obstrutiva do sono incluem tabagismo, doença pulmonar, e uso pesado de álcool. A apnéia obstrutiva do sono é o único tipo de fumo que não é considerado uma emergência médica, mas requer tratamento por um médico.
Características

Choking independentemente da causa ou tipo, corta o fornecimento de ar para os pulmões e reduz a oxigenação do sangue. Sinais de uma via aérea completamente bloqueada incluem ser incapaz de falar ou pedir ajuda, ficando azul ao redor da boca ou no rosto por falta de oxigênio , pegando ou apertando na garganta , na tentativa de conseguir ajuda, e respiração difícil que resulta em um estridente assobio . O próximo sintoma é normalmente a falta de consciência. Durante um episódio de apnéia obstrutiva do sono , uma pessoa pode faltar o ar , parar de respirar completamente , ou despertar de repente , às vezes segurando a garganta ou no peito. A sonolência diurna é um sintoma comum de apnéia do sono. Nos casos em que asfixia é devido à infecção, outros sintomas estão geralmente presentes , como febre e sinais de doença. As reacções alérgicas graves podem causar inchaço facial , urticária, mas às vezes asfixia é o primeiro sintoma .
Aviso

Choking , exceto durante um episódio de apnéia do sono, é uma médica emergência e requer atenção médica imediata. Asfixia prolongado , mesmo se o paciente sobrevive , pode resultar no cérebro e danos neurológicos , devido ao oxigénio insuficiente chegar ao cérebro e outros órgãos ao longo de um episódio de choque. Uma ambulância deve ser chamado imediatamente , se alguém começar a asfixia, e as tentativas para remover um objeto estranho da garganta só deve ser feita se o objeto é claramente visível e acessível. Se não for tomado cuidado ao tentar remover o objeto estranho e restabelecer a respiração , o objeto pode ser empurrado ainda mais para a garganta da pessoa engasgada . Isso pode tornar a extração mais prolongada e complicada , quando a chegada do médico .
Prevenção /solução

prevenção Choking deve ser uma preocupação em todos os lares , especialmente em casas com pessoas mais velhas e crianças pequenas . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , os bebês menores de um ano são em maior risco de asfixia . A maioria dos casos de asfixia em crianças são causadas por alimentos, e esta causa é facilmente evitável. As crianças devem ser supervisionadas em todas as vezes quando comer e jogar , e eles não devem ser oferecidos alimentos como uvas passas , uvas, ou fatias de cenouras cozidas ou cachorros-quentes. Nenhuma criança com idade inferior a três deve ser dada brinquedos com peças pequenas , independentemente de quão avançada a criança aparece. Adultos correm o risco de engasgar com comida também , e devem evitar o consumo excessivo de álcool durante e antes de comer. As crianças e os adultos devem evitar rir e falar com a boca cheia . Evitar álcool , fumo e sedativos antes de dormir às vezes pode evitar asfixia causada pela apnéia obstrutiva do sono . Tratamento de asfixia varia de acordo com a causa, mas a assistência médica de emergência deve ser convocado no primeiro sinal de asfixia . A manobra de Heimlich deve ser tentada em qualquer engasgado com um corpo estranho. A traqueostomia é freqüentemente realizada por profissionais médicos no local antes do transporte , se o engasgo não pode ser imediatamente resolvido por outros meios. O tratamento de inchaço na garganta causada por reações alérgicas , por vezes, pode ser tratada com medicação. Pessoas com apnéia do sono pode receber um dispositivo para usar durante o sono que cria uma pressão positiva de vias aéreas e proporciona uma mistura saudável de ar e oxigênio.