casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

Efeitos adversos da cafeína

Quase 90 por cento dos americanos consomem cafeína todos os dias. Um só tem de olhar para as linhas manhã em lojas de café gourmet , tarde pedidos de refrigerante de fast food e da popularidade de bebidas energéticas para ver caso de amor dos norte-americanos com a cafeína e sua promessa de trazer a vigília eo estado de alerta. Claro , o café ocasionais ou refrigerante vai fazer exatamente isso - reduzir o cansaço . Mas o uso da cafeína pesado ou freqüente foi mostrado para causar muitos efeitos prejudiciais para o corpo ea mente . Efeito coração Estresse

da cafeína sobre o coração faz com que ele acelerar , destacando -lo. A circulação sanguínea é assim superestimulado e pressão arterial pode subir . Desde o tempo de consumo, freqüência cardíaca aumenta aproximadamente 15 a 45 minutos mais tarde . Este período de tempo pode mudar se a cafeína está interagindo com álcool ou uma medicação. Excesso de cafeína também tem mostrado para causar arritmias cardíacas.
Digestão eo estômago

Quando a cafeína entra no estômago , ele faz com que o órgão para produzir ácido . Muito ácido pode corroer a mucosa do estômago e causam sofrimento grave. Além disso , a cafeína tem sido mostrado para soltar os músculos do sistema intestinal, o que retarda a digestão . Mais ácidos gordos permanecem no sangue . Bebedores de cafeína que têm úlceras de estômago pode ver suas úlceras ainda mais irritado com cafeína.
Afeta o sono

As pessoas consomem cafeína para acordar ou ficar alerta , pois é fácil fazer a conexão que a cafeína poderia impedir o sono ou causar graves perturbações ao processo de sono. A cafeína permanece no sistema por cerca de seis a oito horas , por isso mesmo uma bebida consumida muitas horas antes de dormir pode afetar o sono. A cafeína , um estimulante , tem sido demonstrado que tornam difícil a adormecer, conseguir um sono profundo e reparador ou permanecer adormecido por uma noite inteira .
O nervosismo

ansiedade, apertando as mãos e nervosismo geral são efeitos colaterais do consumo de cafeína. A cafeína estimula diretamente a área do cérebro que regula o estado de alerta, fazendo-a ir em overdrive . Ela também pode causar palpitações cardíacas, dores de cabeça e irritabilidade. As doses de cafeína superior a 750 mg (equivalente a sete xícaras de café , com uma dose única típico sendo 125 mg) pode fazer com que o usuário a sofrer um ataque de ansiedade . As pessoas que já estão sob cuidados de um médico para a ansiedade pode achar que a cafeína agrava os sintomas.

Sobrecarregados Órgãos

Além do coração e do estômago , a cafeína também pode afetar negativamente outras áreas do corpo também. O pâncreas do corpo sofre porque ele amplifica sua produção de insulina quando a cafeína faz com que o organismo a produzir açúcar no sangue extra. Em usuários de cafeína de longo prazo , o pâncreas se torna incapaz de parar de trabalhar - ele está constantemente a produzir insulina , mesmo quando o corpo não precisa , o que pode levar à hipoglicemia
Addiction
.

Embora não considerada uma droga , a cafeína é tão viciante como muitos medicamentos no mercado e tem penalidades retirada pesadas também. Ele funciona o cérebro da mesma forma que as anfetaminas ea cocaína trabalho para aumentar a dopamina. Os usuários podem construir uma tolerância rapidamente, obrigando-os a consumir mais e mais cafeína para se sentir da mesma vigília ou alerta. Eles consomem cafeína, sente acordado e alerta , em seguida, cair logo em seguida. Querendo evitar o acidente, eles consomem mais. Ao tentar sair, dores de cabeça, problemas de estômago , irritabilidade e cansaço pode ser tão grande que a pessoa acha necessário começar a consumir cafeína novamente.