casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

Esclerose Definição

Esclerose é um termo patológico que significa que o " espessamento e endurecimento mórbido de um tecido , especialmente , o endurecimento das camadas das artérias ", como definido por Funk & Wagnalls no Dicionário Internacional da Língua Inglês Novo. Etimologia

De acordo com Novo Dicionário Internacional da Língua Inglês , esclerose é a partir da palavra latina medieval " sclirosis " , que vem da palavra grega " esclerose " de " skleroein " significado " endurecer ". " Skleroein " é de " skleros ", que significa , "duro ".
Mecanismo

Segundo TheFreeDictionary , esclerose de uma artéria ocorre pelo excesso de tecido conjuntivo fibroso que infiltrados e endurece as paredes arteriais .
aterosclerose

aterosclerose, os depósitos de gordura aderir às paredes arteriais que endurecer e engrossar , restringindo tanto a elasticidade e o fluxo de sangue através das artérias. Stroke, doenças renais ou ataque cardíaco são alguns efeitos da aterosclerose.
Esclerose Múltipla

A esclerose múltipla provoca danos à bainha de mielina que cobre os nervos no cérebro e na medula espinhal . O sistema imunológico , em seguida, ataca os nervos expostos , diminuindo a capacidade do corpo para funcionar nas áreas afetadas .
Outros tipos de Esclerose

esclerose óssea ou osteosclerose aumenta a densidade óssea , fígado esclerose afeta equilíbrio hormonal , otosclerose afeta os ouvidos e líquen escleroso ou líquen esclerose afeta os órgãos genitais. A esclerose lateral amiotrófica , ou doença de Lou Gehrig , afecta os neurónios motores , esclerose sistémica afecta a pele . A esclerose tuberosa afeta muitas áreas do corpo e promove o crescimento do tumor.
Botânica

botânica, esclerose descreve a infiltração de lignina na parede celular de uma planta. Isso faz com que o endurecimento da célula vegetal .