casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

Que condições pode elevar a pressão arterial sistólica

? Com mais de 690 milhões de pessoas no mundo que sofrem de algum tipo de hipertensão , é extremamente comum ter ou conhece alguém com a pressão arterial sistólica elevada . Provoca pressão alta variam de ocorrências espontâneas às condições pré-existentes. Espontâneo

Mais de 90 por cento dos casos de hipertensão são consideradas espontâneas, não sendo gerados a partir de qualquer conhecido condição pré-existente .
Temporária Causas

Rises na pressão sistólica variar temporariamente todo o nosso dia -a-dia . Ao alterar os níveis de atividade ou o seu estado de espírito , qualquer um pode elevar temporariamente ou reduzir a sua pressão arterial.

Aterosclerose

provoca o envelhecimento chapa de acumular nas artérias , levando a endurecer . Isso pode elevar a pressão arterial sistólica , mantendo pressão arterial diastólica normal. Isto é conhecido como aterosclerose.
Artéria Renal Estenose

uma condição pré- existente, que pode causar um aumento da pressão arterial, incluindo a pressão sistólica, é a estenose da artéria renal. Isto envolve o estreitamento de uma artéria causada por uma acumulação de depósitos de toxina . A condição é fixada através da realização de uma angioplastia .
Aldosterone

Outra condição comum pré-existente , que resulta em pressão sistólica elevada é concentrações anormais do hormônio aldosterona . Isso pode fazer com que o corpo retenha muito sódio , enquanto que perder muito potássio, muitas vezes resultando em pressão arterial elevada.