casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

O que é a confiabilidade de um teste de eletrocardiograma

? O teste de eletrocardiograma, ou o eletrocardiograma , é um procedimento médico comum, que mede a atividade elétrica do coração por leads sensíveis que são colocados na pele do paciente. É um dos procedimentos mais comuns utilizados na prática médica, e é considerado altamente confiável . História do ECG
ECG papel

O ECG foi desenvolvido em 1903 por Willem Einthoven . Einthoven usou o galvanômetro de corda que ele inventou para medir as correntes elétricas minutos que se espalhou por todo o músculo cardíaco a cada batida . Ao gravar os impulsos elétricos em papel ao longo do tempo , ele foi capaz de introduzir o ECG para o mundo médico .
Função do ECG

O eletrocardiograma mede a corrente elétrica que se desloca ao longo do coração como o músculo cardíaco se contrai em resposta a uma série de controlos fisiológicas que o corpo exerce sobre o coração para manter , um batimento cardíaco normal saudável . Quando o coração tem alguma anomalia anatômica ou fisiológica que bloqueia ou altera o fluxo regular de corrente elétrica, o ECG registra essas mudanças , que são depois interpretados por um médico.
ECG Interpretação e Confiabilidade

o ECG não é mais que uma série de linhas em uma longa tira de papel para o olho destreinado . É somente através de uma inspeção cuidadosa pelo olho treinado de um médico que o ECG pode ajudar a diagnosticar a doença . Desde o ECG depende de correntes eléctricas muito minuto , é possível que um certo número de coisas pode afectar a qualidade das leituras de ECG . Normalmente interferência pode ser facilmente descartada pelo médico assistente . O fato é que um eletrocardiograma adequada ainda é quase inigualável em sua utilidade no diagnóstico de doenças do coração de muitas naturezas.