casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores cerebrais |

Glioblastoma Sintomas e Tratamento

Glioblastoma é um tumor maligno no cérebro agressivo que cresce nas células gliais , que afeta o sistema nervoso. De acordo com o National Cérebro Tumor Society , glioblastoma é responsável por aproximadamente 23 por cento de todos os tumores cerebrais primários diagnosticados em os EUA O prognóstico para os indivíduos com glioblastoma depende de quão cedo o tumor é detectado e como rapidamente tratamentos começar. Os sintomas físicos

dores de cabeça persistentes são comuns com glioblastoma e pode progredir para envolver convulsões. Tonturas e imperícia também são característicos de glioblastomas . Dependendo do tamanho do tumor é e onde ele está localizado , os indivíduos podem também experimentar a visão , fala e perda de audição , bem como diminuição da coordenação motora .

Sintomas Comportamentais

mudanças comportamentais são um sintoma comum de tumores cerebrais. Isso pode incluir episódios impróprios ou irracionais atípicas da personalidade do indivíduo ou comportamento passado. Glioblastoma muitas vezes causa perda de memória, confusão e incapacidade de se concentrar.
Diagnóstico Glioblastoma

Glioblastomas e outros tumores cerebrais são diagnosticados através de uma série de testes. Um neurologista irá examinar um indivíduo para determinar a habilidade motora, cognitiva e as respostas do sistema nervoso. A tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (MRI ) scans são realizados para identificar positivamente a presença , localização e tamanho do tumor. A biópsia é frequentemente realizada para identificar o tipo de tumor envolvido .

Fatores de Risco

A causa exata da glioblastomas é incerta, mas alguns fatores aumentam a possibilidade de desenvolver um tumoral . Glioblastoma é mais comum em homens do que mulheres , e as chances de desenvolver um tumor são os mais altos entre as idades de 45 e 55 . A presença de outros tipos de tumores cerebrais , atualmente ou no passado, aumenta o risco de glioblastoma também. Certas doenças genéticas como a neurofibromatose e esclerose tuberosa , também são fatores de risco .

Tratamentos

A cirurgia é muitas vezes o primeiro passo no tratamento de glioblastoma . Um cirurgião irá remover o máximo possível do tumor sem comprometer o tecido ligado . Devido à natureza invasiva da glioblastoma , a cirurgia não remover completamente o tumor . Tratamentos de radiação e /ou quimioterapia muitas vezes seguem a cirurgia para tanto reduzir o tumor restante e impedir o crescimento se espalhe ainda mais .
Prognóstico

O prognóstico para a sobrevivência além de cinco marca do ano é pobre, ea sobrevivência média para pessoas com diagnóstico de glioblastoma é de um ano . Mas o diagnóstico precoce eo tratamento muitas vezes estender a qualidade ea duração da vida dos indivíduos que sofrem com glioblastoma . Devido à eficácia limitada dos tratamentos atuais , os ensaios clínicos , oferecendo novas terapias pode ser uma alternativa para os indivíduos com um mau prognóstico.