casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores cerebrais |

Quimioterapia Tratamento para o cancro cerebral

Câncer cerebral é uma das dezenas de formas de câncer que afetam as pessoas em todo o mundo --- aproximadamente 18.500 pessoas sofrem com isso. Existem muitos tipos diferentes de cancro do cérebro , e tratamento para qualquer um deles pode ser difícil devido à localização do cancro no corpo . Radiação é uma opção de tratamento para pessoas com câncer no cérebro. Outra opção é a quimioterapia . O que é a quimioterapia ?

A quimioterapia é uma modalidade de tratamento do câncer que envolve o uso de drogas. Ele é geralmente utilizado quando os tumores do cancro pode ser muito difundida no corpo durante a cirurgia , ou quando um tumor está em uma posição em que o corpo não permite a cirurgia a ser concluído . Muitas vezes é usado em conjunto com a terapia de radiação.
Quando é usado?

Quimioterapia é usada para tratar tumores cerebrais malignos --- ele não é usado para tratar tumores benignos . Geralmente é administrado após a radioterapia , mas isso depende do tipo de câncer no cérebro , como alguns tipos de câncer respondem mais prontamente à quimioterapia do que a radiação e vice-versa.
Administração

quimioterapia para o câncer de cérebro geralmente é administrado por via oral através de comprimidos . Ele também pode ser dada através de uma injecção intravenosa . Um método final de administração de quimioterapia a pacientes com cancro do cérebro envolve a colocação de medicamentos directamente para a área do cérebro que está doente depois de o tumor primário ou tumores foram removidos .

Tipos

Existem vários medicamentos de quimioterapia para o câncer de cérebro. Estes incluem procarbazina , análogos de platina e temozolomida . A droga que é prescrito geralmente é dependente do tipo de câncer, a história médica do indivíduo e os efeitos colaterais potenciais.
Limitações

uso quimioterapia é limitado no câncer de cérebro tratamento . A principal razão para isso é a maneira que a quimioterapia obras. Medicamentos de quimioterapia trabalhar parando células cancerosas de se dividir tão rápido, mas a maioria dos cânceres cerebrais dividem muito lentamente mesmo, então as drogas não têm muito efeito . Muitas drogas têm problemas para passar através da barreira sangue /cérebro e, portanto, são ineficientes para atingir as células cancerosas.
Efeitos colaterais

quimioterapia tem efeitos colaterais significativos, incluindo náuseas, ulcerações da boca e do intestino , diarréia, perda de cabelo e os efeitos negativos sobre as células reprodutivas de homens e mulheres. Finalmente , a quimioterapia para o câncer de cérebro realmente pode aumentar o risco de desenvolver outro câncer , porque muitas drogas quimioterápicas são cancerígenas . Isto é verdade para outras formas de câncer de lado por câncer de cérebro também.

Perspectivas

apesar dos efeitos colaterais do uso de quimioterapia para o câncer cerebral , a pesquisa está mostrando a promessa de maior eficácia e o conforto do paciente . Por exemplo, novas drogas estão sendo desenvolvidas que diminuir os efeitos colaterais que são comuns com os medicamentos atuais . Além disso , os cientistas identificaram aspectos genéticos de alguns tipos de câncer que fazem o câncer suscetíveis à quimioterapia --- se os médicos podem descobrir como manipular esses aspectos genéticos , o câncer pode ser mais tratável.