casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores cerebrais |

Tratamentos não-cirúrgicos de cancro cerebral

Embora o tratamento para o câncer de cérebro , por vezes, inclui a cirurgia, nem todos os pacientes são candidatos à cirurgia. Um tumor pode ser considerado inoperável se for demasiado grande para ser facilmente removidos , ou seja , em um local que torna perigosa cirurgia . Outros tratamentos não-cirúrgicos para o câncer de cérebro estão disponíveis e podem ser destinadas a uma cura. Outros tratamentos podem ser administrados para aliviar os sintomas de tumores cerebrais comuns , tais como problemas de fraqueza , de visão e de fala . Tipos

Existem alguns tipos diferentes de tratamentos não-cirúrgicos para o câncer de cérebro. O tratamento irá depender do tipo de tumor cerebral , a localização e tamanho . A quimioterapia pode ser administrada , que é a medicação , ou uma combinação de medicamentos que são administrados para matar as células cancerosas . A terapia de radiação é também uma opção . Medicamentos também podem ser dados que não destruir o câncer, mas tratar os sintomas específicos.
Função

Quimioterapia e radiação são ambos usados ​​para destruir as células cancerosas no cérebro . A resposta ao tratamento poderá variar e nem todos os doentes terão o seu tumor completamente destruída . Em alguns casos , o tratamento pode ser aplicado para reduzir o tamanho do tumor , diminuir os sintomas e melhorar a qualidade de vida . Certos medicamentos, tais como esteróides , são dadas para reduzir o inchaço no cérebro , o que pode ocorrer com câncer no cérebro.
Características

radioterapia convencional é normalmente dada durante cinco dias por semana , ao longo de várias semanas . O número de semanas que é prescrita irá variar . Técnicas de terapia de radiação adicionais estão disponíveis , no entanto , pois eles exigem cirurgia. A quimioterapia pode ser administrada por via oral , por via intravenosa ou através de uma porta , que é inserido cirurgicamente no peito . A freqüência ea duração da quimioterapia varia muito .
Considerações

Algumas limitações podem existir com certos tratamentos não-cirúrgicos . Por exemplo , a terapia de radiação apenas pode ser administrado em determinadas quantidades , devido a danos potenciais para as áreas saudáveis ​​do cérebro . A quantidade de radiação tolerada pode variar entre os indivíduos. A quimioterapia também pode ter limitações , dependendo de como o paciente tolera os efeitos colaterais . Alguns efeitos colaterais, como a diminuição da capacidade de combater a infecção , podem impedir que a quimioterapia de continuar.

Efeitos Colaterais

todos vão responder de forma diferente a tratamentos de câncer no cérebro. Além de destruir as células cancerosas , alguns tratamentos também afectar as células saudáveis ​​e causam efeitos colaterais . Efeitos colaterais comuns da quimioterapia incluem náuseas, perda de cabelo, fadiga e anemia. A radioterapia também pode causar queda de cabelo , vômitos, dor de cabeça e inchaço do cérebro . Os esteróides utilizados no tratamento pode provocar insónia , alterações de humor , aumento de apetite e ganho de peso . Os medicamentos estão disponíveis , o que pode ser dado antes ou depois do tratamento para combater os efeitos colaterais.