casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores cerebrais |

Tipos de câncer no cérebro

Câncer cerebral envolve o crescimento anormal de tecido no cérebro. Células do tecido do cérebro normalmente crescem de uma forma agradável e ordenada, mas às vezes a ordem é interrompida e as células se dividem e crescem de forma incorreta. Isto faz com que um tumor para formar . Enquanto muitos tumores cerebrais são benignos, outros contêm células cancerosas e são chamados de tumores malignos. Tumores cerebrais malignos geralmente crescem rapidamente e os invade câncer tecido circundante . Câncer cerebral é classificada pelo qual as células de tecidos são afetados. Tumores Gliomas

Glioma representam o tipo mais comum de câncer no cérebro em adultos. Esse tipo de câncer ocorre nas células gliais que sustentam e protegem o cérebro . Gliomas podem ocorrer em diversos tipos de células do cérebro . Tumores ependimomas tipicamente desenvolvem na medula espinal . Ependymomas geralmente crescem mais lentamente do que outros tipos de câncer no cérebro , mas tem um nível mais elevado de recorrência. Tumores oligodendroglioma estão localizados nas células de suporte do cérebro e são comumente encontrados no cérebro . Oligodendrogliomas tendem a se tornar mais malignas ao longo do tempo . Os sintomas mais comuns de câncer de cérebro giloma incluem convulsões , dor de cabeça , fraqueza muscular , sonolência e alterações de personalidade .
Meningiomas

câncer no cérebro Meningioma ocorre nas meninges , que são a proteção membranas externas do cérebro e da medula espinhal . Meningiomas podem se originar em qualquer parte do cérebro , mas os locais mais comuns são os hemisférios cerebrais. Os meningiomas são encontrados principalmente em pacientes do sexo feminino com idade superior a 65 anos, ea maioria destes tumores são benignos . Embora este tipo de câncer no cérebro nem sempre desencadear sintomas , meningiomas podem causar dores de cabeça , problemas de visão , vômitos e fala arrastada tumores malignos meningioma normalmente crescem muito lentamente e são efetivamente tratados com cirurgia.

acústico neuromas

acústicos , também chamados de schwannomas vestibulares, representam uma porcentagem muito pequena dos casos de câncer de cérebro. Estes tumores se desenvolvem a partir de células de Schwann que revestem a acústica e os nervos vestibulares. Enquanto o nervo acústico é responsável pela audição , o nervo vestibular afeta o equilíbrio . Neuromas acústicos crescem muito lentamente e os tumores malignos raros geralmente não vai se espalhar a partir de seus locais originais. Os sintomas mais comuns associados com neuromas acústicos incluem um zumbido constante ou zumbido nos ouvidos , problemas de equilíbrio e perda auditiva unilateral. Os tumores malignos são geralmente tratados com radioterapia .
Medulloblastoma

meduloblastoma é um tipo de câncer cerebral mais comumente encontrada em crianças. A maioria dos casos de meduloblastoma são diagnosticados em pacientes com menos de 10 anos de idade . Tumores de meduloblastoma são tipicamente formados no cerebelo , uma parte do cérebro que desempenha um papel crucial em coordenar os movimentos musculares . Os tumores crescem rapidamente e pode se espalhar rapidamente para outras partes do cérebro. Estes tumores malignos levar o paciente a sofrer de dores de cabeça , movimentos bruscos dos olhos, pescoço duro e fraqueza muscular. Câncer no cérebro meduloblastoma é normalmente tratada com uma combinação intensa de quimioterapia, radioterapia e cirurgia.
Grades Brain Tumor

Os tumores cerebrais são classificados de acordo com sua aparência quando examinados com um microscópio . Os tumores de grau I são benignas , e são caracterizados por células normais e que procuram um padrão de crescimento lento . Tumores de grau II olhar menos como as células normais , mas o tecido maligno não está crescendo ativamente. Tumores de grau III envolvem tecido anormal para o futuro que é anaplásico ou crescendo ativamente . Tumores grau IV envolvem células cerebrais anormais que são de crescimento rápido e agressivo. Tumores grau IV têm taxas muito baixas de sobrevivência. Um tumor de baixo grau pode evoluir para um tumor de alto grau , embora esta seja mais provável de acontecer com adultos do que em crianças.