casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores cerebrais |

Efeitos de Radiação sobre o cérebro humano

Os efeitos da radiação no cérebro são aparentes em pessoas que se submeteram a radioterapia . Este tratamento é utilizado nos casos em que uma massa tumoral está presente. O objectivo deste tratamento é para reduzir o tumor por destruir as suas células . Os efeitos adversos podem ocorrer em qualquer lugar a partir de meses a vários anos após o procedimento é realizado . Identificação

Radiação é uma forma de energia composta de partículas subatômicas. Esta energia move-se em ondas , e é capaz de passar através da pele , do osso e vestuário, bem como a outros tipos de materiais . Quando a radiação é aplicada ao cérebro , ou quaisquer outras células do organismo , que altera a sua constituição física , deixando -as instáveis ​​e incapazes de funcionar normalmente . No caso de um tumor no cérebro , as células cancerosas morrem , formações de células saudáveis ​​próximos no entanto pode ser exposta no processo . Tanto a curto prazo , e os efeitos colaterais a longo prazo pode resultar desta exposição

tipos de radiação

Existem dois tipos de radiação - . Ionizantes e não- iodação . A radiação ionizante é do tipo utilizado em radioterapia . Os seus efeitos sobre as células do cérebro provoca a tornarem-se instável por adição de iões , ou cargas para as suas estruturas atómicas . Radiação não- iodação é o tipo utilizado em forno de microondas e telefones celulares. Estas ondas de energia são mais fracos do que a radiação ionizante , por isso não alterações celulares ocorrem. Ondas ionizantes alterar estruturas celulares em contato. Até o momento , não se sabe se as ondas não ionizantes têm efeitos a longo prazo , como pode ser o caso de uso de telefone celular em curso.
Função

os efeitos da radiação sobre as células saudáveis ​​do cérebro pode ser mínima quando administrado em doses baixas . Quando são utilizadas doses elevadas, as células devem passar por um processo de auto- reparação , a fim de recuperar-se da exposição. Se muito dano ocorreu e eles são incapazes de reparar-se , essas células morrem. Como a exposição à radiação não desestabilizar a estrutura e função de uma célula , algumas células podem tentar reparar-se mesmo que seu código genético foi alterado de forma significativa. Quando isso acontece , a probabilidade de efeitos adversos irá ocorrer aumenta.
Celular Regeneração

As vias nervosas que ligam as células nervosas no cérebro são revestidas por uma substância chamada mielina . Mielina actua como um material isolante , que promove a rápida transmissão de impulsos nervosos . Quando os danos de exposição à radiação este revestimento , uma pessoa pode apresentar efeitos colaterais , enquanto as células regenerar e reconstruir suas vias . Efeitos colaterais comuns experimentados incluem náuseas, vômitos, perda de cabelo, irritação da pele, possíveis problemas de audição , fadiga e perda de apetite. O tipo de efeitos colaterais experimentados vai depender da quantidade de radiação utilizada , a área onde foi aplicada a , e a superfície total do cérebro alvo .
Efeitos retardados

A efeitos da terapia de radiação no cérebro pode variar , dependendo do indivíduo . A investida desses efeitos se enquadram em duas categorias - início de atrasados ​​e retardados tarde . Efeitos retardados precoce pode ocorrer várias semanas após o tratamento , e normalmente efectuar as funções cognitivas do cérebro . Problemas de memória são prováveis, no entanto, esta é uma condição temporária que pode durar até um ano . Efeitos tardios atrasados ​​acontecer nos casos em que os sistemas fisiológicos no cérebro foram danificadas. Estes efeitos são permanentes , e podem tornar-se cada vez pior com o tempo. Efeitos tardios atrasados ​​podem incluir alterações de personalidade, memória prejudicada , diminuição da inteligência e confusão.