casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores cerebrais |

As complicações da cirurgia transesfenoidal

A cirurgia transesfenoidal é realizada para remover tumores hipofisários . A maioria destes tumores são não-cancerosas . Esta operação é realizada por atravessar a área que está situado atrás do nariz , também referido como o esfenóide . Em casos raros , o crânio pode precisar de ser aberto durante o procedimento , a fim de acessar e remover o tumor. Desde o seio esfenoidal é um espaço pequeno, o cirurgião irá usar instrumentos , a fim de visualizar a área eo tumor. Tais instrumentos incluem endoscópios de fibra ótica para ampliar a área . Microscópios de alta potência também são muitas vezes utilizados para aumentar a visualização para fazer executar este procedimento mais fácil. Hipófise danos

De acordo com o Instituto do Câncer Roswell Park, a glândula pituitária é danificado em 5 - 10 por cento dos pacientes durante o procedimento. Isso ocorre mais freqüentemente quando se tenta remover tumores hipofisários chamados macroadenomas . Quando esse dano ocorre o paciente pode precisar de ter terapia de reposição hormonal . Os hormônios substituídos podem incluir testosterona , cortisona, estrogênio ou hormônio da tireóide . Este dano pode também conduzir a sede excessiva e urinar .
Spinal Fluid Leak

Um pequeno número de pacientes pode enfrentar um vazamento de fluido espinhal. Este vazamento pode desenvolver-se quando um tumor é separado por uma membrana fina de fluido espinal . Esta complicação é quase sempre impossível evitar durante uma cirurgia transesfenoidal .
Meningite

Um vazamento de fluido espinhal pode causar mais complicações é que eles não são tratados imediatamente . Outras complicações incluem meningite. A meningite é uma infecção muito grave da coluna vertebral e fluido espinhal . Se ocorrer esta complicação , uma segunda cirurgia pode ser necessária para corrigir o vazamento.
Cartoid Artéria danos

aqueles submetidos a uma cirurgia transesfenoidal têm um risco muito pequeno de experimentar cartoid danos nas artérias . Esta artéria está localizado no localizado perto da glândula pituitária em uma área chamada de seio cavernoso. Danos à artéria cartoid é muito grave e pode levar a uma série de outras complicações muito graves . Estas complicações podem incluir acidente vascular cerebral, perda de sangue ou morte.
Sangramento

Alguns pacientes podem apresentar sangramento após a cirurgia. Esse sangramento pode fluir para a área em torno da glândula pituitária ou em qualquer tecido do tumor que está à esquerda . Esta complicação pode causar perda de visão parcial ou até mesmo cegueira , porque o sangue pode colocar pressão sobre os nervos ópticos . A hemorragia é rara , mas os pacientes que experimentam ele pode precisar fazer uma operação adicional para remover quaisquer coágulos sanguíneos que resultam por causa disso.