casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores cerebrais |

Diagnóstico de Glioblastoma

O glioblastoma é um tumor cerebral em rápido crescimento constituído por espongioblastos , que são células epiteliais no sistema nervoso . Glioblastoma é maligno , ea maioria das pessoas que têm que vai morrer por causa disso . Os médicos usam vários testes para fazer um diagnóstico de glioblastoma . Exame físico

O primeiro passo para qualquer diagnóstico, incluindo glioblastoma, vai a um médico para um exame físico. O médico irá verificar se o paciente está tendo algum destes sintomas: perda de coordenação ou equilíbrio, perda de memória , alterações na visão, som ou cheiro , fraqueza ou paralisia em qualquer parte do corpo , dificuldade de fala , problemas de deglutição, convulsões ou perda de consciência ; . e dores de cabeça , com ou sem náuseas ou vómitos
tomografia computadorizada

Para ajudar a diagnosticar o glioblastoma , o médico pode solicitar uma tomografia computadorizada (TC) digitalizar. A digitalização produz múltiplas , imagens detalhadas do cérebro para ajudar a localizar qualquer coisa anormal, como um tumor.
MRI

Outro tipo de teste de diagnóstico para o glioblastoma é ressonância magnética ( MRI). Os campos magnéticos e informática combinam para oferecer uma visão tridimensional do cérebro.
De Ressonância Magnética , Angiografia

angiografia por ressonância magnética (ARM) , não deve ser confundida com MRI , é um teste adicional que pode auxiliar no diagnóstico de glioblastoma . Este teste cria uma imagem dos vasos sanguíneos que fornecem nutrientes para o tumor no cérebro e podem ajudar um cirurgião desenvolver um plano para removê-lo.
Positron Emission Tomography

Positron tomografia por emissão (PET ) é uma ferramenta de imagem que oferece um relato detalhado do corpo, incluindo as células que são cancerígenos. A PET scan é feito muitas vezes depois de glioblastoma é diagnosticada a ajudar o médico a ver a melhor parte do tumor que pode ser utilizada para a biópsia . Se o tratamento do tumor é bem sucedido, um PET scan pode detectar se ele volta a crescer .
Single- Photon Emission Computed Tomography

de fóton único tomografia computadorizada de emissão (SPECT ) pode produzir uma imagem de corte transversal do cérebro . Uma substância radioactiva , tais como tálio - 201 é administrado por via intravenosa para a absorção pelas células normais e cancerosas do cérebro . Como a tomografia por emissão de pósitrons , SPECT pode diagnosticar a recorrência de um tumor cerebral.