casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores cerebrais |

Pituitária do cérebro Os sintomas de tumor

A hipófise , localizada no cérebro, silenciosamente vai sobre seu negócio de controlar os hormônios críticos necessários ao organismo . Sobre o tamanho de uma ervilha , é muitas vezes chamada de " glândula mestra ", pois diz a outras glândulas quanto hormônio para produzir. Embora a maioria dos tumores da hipófise são benignos, alguns podem crescer grandes e colocar pressão sobre a glândula pituitária e as áreas circundantes do cérebro. Outros tumores da hipófise podem afetar a produção de hormônios , o que tem um impacto significativo sobre o corpo. O reconhecimento dos sintomas é fundamental para o diagnóstico precoce eo tratamento bem sucedido . Tipos de tumores hipofisários

tumores na glândula pituitária caem em duas categorias . O primeiro é um tumor secretor , o qual é também referido como um tumor em funcionamento . Este tipo de tumor é responsável por excesso de produção de hormônios. O segundo tipo de tumor da hipófise é chamado de não- secretor e muitas vezes causa problemas devido ao seu tamanho. Um tumor de não- secretor pressiona em áreas circundantes do cérebro . Ambos os tipos de tumores pode ser difícil de diagnosticar , pois os sintomas não são consistentes de pessoa para pessoa .
Sintomas tumorais secretoras

Um tipo de tumor secretor estimula a glândula adrenal , tornando-se criar muito cortisol , causando fraqueza muscular , ganho de peso e redondeza facial. Outra cria hormônio de crescimento muito, causando a ampliação de pés e mãos, sudorese excessiva e doenças cardíacas . Alguns tumores causar demasiada prolactina a ser criado , o que diminui o estrogênio ea testosterona em mulheres e homens . As mulheres não- grávidas podem produzir leite materno , enquanto os homens podem sofrer de infertilidade , impotência e aumento dos seios . Outros tumores produzir hormônio estimulante da tireóide demais, causando hipertireoidismo que traz taquicardia, nervosismo e perda de peso repentina .
Não- secretora sintomas tumorais

tipo de tumor está relacionado ao seu tamanho. À medida que cresce , ele pressiona sobre a glândula pituitária e áreas circundantes no cérebro . A glândula pituitária pode parar de criar hormônios suficientes e causa hipopituitarismo . Os sintomas incluem perda de peso, a produção de urina e sede excessiva , náusea e fadiga. Alguns tumores pressiona o nervo óptico e causar a perda da visão , náuseas e dores de cabeça.
Causas

A causa dos tumores hipofisários é desconhecida, embora uma pequena porcentagem parece ser hereditária . Uma doença chamada múltipla neoplasisa endócrino I ( MEN I) é pensado para ser envolvido . Esta condição é herdada e afecta várias das glândulas endócrinas , como a tiróide , pâncreas , paratiróide , supra-renais e pituitária . Outra doença hereditária pensado para aumentar a probabilidade de tumores hipofisários é complexo Carney . Esta é uma condição rara e hereditária que causa tumores nas glândulas endócrinas , coração, nervos e pele.
Tratamento

tratamento é dependente do tamanho e do tipo de tumor , se ele está criando hormônios , se espalhou para o cérebro ou se há problemas de visão. A cirurgia é utilizada para remover o tumor se está causando a perda da visão , devido à pressão sobre o nervo óptico . A radioterapia também é usada após a cirurgia , ou como um tratamento principal . Medicamentos prescritos incluem cabergolina ( Dostinex ) ea bromocriptina ( Parlodel ), que pode encolher certos tumores e bloquear a liberação excessiva de hormônios .