casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Causas de lipodistrofia

lipodistrofia , vulgarmente conhecido como redistribuição de gordura , é uma condição médica caracterizada por um funcionamento anormal e degenerativas do tecido adiposo presente no corpo de um indivíduo . Pacientes que sofrem de lipodistrofia geralmente experimentam perda de gordura nas regiões seletivas do corpo ; no entanto, o rosto, os braços e as costas são as regiões mais comumente afetadas por esta doença. A perda de gordura da face de um indivíduo é geralmente denominado como lipoatrofia. Apesar do facto de as causas exactas que levam a lipodistrofia não são claramente conhecidas , no entanto, existem diversos factores que contribuem para o desenvolvimento de lipodistrofia em indivíduos . Injeções repetidas

Verificou-se que a lipodistrofia pode surgir na forma de um nódulo ou um inchaço se um indivíduo toma injeções no mesmo lugar repetidamente. Mesmo que esta forma de lipodistrofia é muito leve e é bastante inofensivo na natureza , ainda causa muita dor ao indivíduo. Assim , os médicos sempre sugerem tomar injeções de indivíduos em diferentes locais , de modo a reduzir a probabilidade de desenvolver lipodistrofia.

Medicamentos anti-retrovirais

Alguns medicamentos anti-retrovirais , como os inibidores da protease e inibidores de integrase , entre outras , foram encontradas para levar ao desenvolvimento de lipodistrofia . Estas drogas geralmente causam a degeneração do revestimento do tecido adiposo , aumentando assim a probabilidade de desenvolver lipodistrofia devido ao funcionamento anormal do tecido adiposo .
Genéticos e factores hereditários

hereditariedade desempenha um papel fundamental na transmissão de lipodistrofia de uma geração para a outra. Além disso , certas condições médicas que funcionam na família , tais como diabetes e problemas cardíacos também aumentar as possibilidades de desenvolver lipodistrofia , porque conduzem à degeneração do tecido adiposo , em casos graves e causar outras anomalias metabólicas do corpo , aumentando assim a probabilidade de aquisição de lipodistrofia.
outros fatores comuns

Vários outros fatores comuns, tais como a resistência à insulina ou rejeição, aumento dos níveis de lipídios e colesterol e infecção pelo HIV são muitas vezes consideradas como principais fatores que contribuem para o desenvolvimento da lipodistrofia.

tratamento Métodos

Porque lipodistrofia é uma doença muito benigna e não é risco de vida , nenhum tratamento específico foi desenvolvido ainda . No entanto , a cirurgia é a forma mais comummente utilizada de tratamento , Durante a cirurgia , os nódulos de lipídios ou inchaços são removidos cirurgicamente , de modo a impedir qualquer propagação da doença . Este tipo de cirurgia é feita sob anestesia local e não é muito doloroso.