casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Efeitos colaterais de fMRI

A ressonância magnética funcional ( fMRI) é uma técnica de imagem do cérebro usada para medir mudanças metabólicas na atividade cerebral . É uma importante ferramenta de diagnóstico para avaliar cursos , trauma, doenças degenerativas ( ie esclerose múltipla ) e outros problemas com o funcionamento do cérebro . Usa

FMRIs são usadas para o estudo de anatomia do cérebro, localizando áreas específicas de dano , avaliar a progressão de doenças degenerativas , monitorando o crescimento do tumor e em colaboração com outros métodos para diagnosticar condições.

benefícios

Há muitas vantagens para a utilização fMRIs em comparação com testes diagnósticos semelhantes . Por exemplo, fMRIs não utiliza radiação ionizante , fornecer dados sobre a estrutura e função e mostram claramente anormalidades na anatomia estrutural e funcional .
Riscos

Embora um fMRI é um teste não-invasivo e não médica , os pacientes podem experimentar algumas complicações , incluindo reação alérgica a contrair corante (se usado) , sentimentos de claustrofobia quando na máquina de fMRI e interferência com implantes médicos .

queixas comuns

máquinas fMRI são barulhentos . Fones de ouvido ou fones de ouvido são normalmente usados ​​para ajudar a combater o ruído. Se meio de contraste é injetado , a agulha pode causar hematomas ou desconforto , eo meio de contraste pode causar náuseas .
Alternativas

outras formas de teste estão disponíveis, incluindo CAT varreduras , PET e EEG . Cada um tem seus próprios benefícios, riscos e usos, e pode ser mais apropriado para a avaliação diagnóstica para condições específicas .