casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Melhora cognitiva na demência precoce

Se um ente querido ter sido diagnosticado com demência ou está mostrando sinais de que , não desistir de toda a esperança. Embora não haja cura para a demência , de acordo com MedlinePlus , existem medidas que podem ser tomadas para retardar o seu progresso e até mesmo melhorar a função cognitiva , especialmente nas fases iniciais de demência. Tais medidas incluem medicamentos que têm sido mostrados para afiar as habilidades intelectuais e terapias não- farmacológicas que atingem o mesmo objetivo. Identificar os sinais

Demência não é realmente uma doença em si mesma , mas sim um conjunto de sintomas que representam disfunção grave em habilidades intelectuais e /ou sociais , de acordo com MayoClinic.com . Problemas de memória por si só não constituem demência, mas deve ser acompanhada de um ou mais sintomas de qualificar como demência. FamilyDoctor.org sugere que você procure por esses outros sintomas como problemas de linguagem , dificuldade de executar tarefas rotineiras , julgamento defeituoso , tempo /lugar desorientação , alterações humor e de personalidade , e uma perda de iniciativa .
Não- drogas terapias

Se demência do seu ente querido ainda está em seus estágios iniciais, tais terapias não-medicamentosas como a reciclagem de memória e orientação para a realidade pode ser benéfico , segundo o Dr. Gary W. Pequeno, o Parlow - professor de Salomão sobre o envelhecimento na David Geffen School of Medicine da UCLA. Outros tratamentos psicossociais que podem ser úteis , de acordo com Pequeno , incluem " orientada a emoção psicoterapia, tais como " eventos agradáveis ​​"e terapia" reminiscência " , e tratamento orientado para o estímulo , incluindo a arte e outras terapias recreativas e sociais expressivos , exercício e dança . "

Pequeno destaca que algumas dessas terapias são recomendadas apenas para os pacientes que estão nos primeiros estágios de demência. Então, a menos que os sintomas seu amado de demência são muito leves , é provavelmente melhor para evitar sessões de reciclagem de memória porque , ressalta , estes podem se tornar muito frustrante para ambos os cuidadores e pacientes. O mesmo vale , segundo ele, para os grupos de apoio aos doentes , o que pode ser útil, mas apenas se o paciente é prejudicada suavemente.
Medicamentos

Embora um número de medicamentos têm ajudado os pacientes a melhorar a função cognitiva , pelo menos temporariamente , certifique-se de que tais medicamentos são prescritos e utilizados por seu amado apenas sob supervisão de um médico. O médico pode verificar que todos os novos medicamentos prescritos irá causar interacções indesejáveis ​​com outros medicamentos tomados pelo paciente.

Quatro medicamentos que foram desenvolvidos para melhorar a função cognitiva em pacientes de Alzheimer também foram mostrados para beneficiar outros pacientes com demência , de acordo com MayoClinic.com . Estes incluem os inibidores da colinesterase --- donepezil , bromidrato galantamina e rivastigmina --- e memantina. O primeiro trabalho , aumentando os níveis de uma substância química do cérebro envolvida no julgamento e memória , enquanto que a memantina regula a atividade do glutamato , outra substância química do cérebro . MayoClinic.com diz que resultados ainda melhores foram obtidos em alguns casos em que a memantina foi prescrito em combinação com um dos inibidores da colinesterase .

Do reino da alternativa /medicina complementar , um par de suplementos nutricionais parecem melhorar função cognitiva , pelo menos com base nos relatos . Trata-se de gingko biloba e picolinato de cromo . Consulte o seu médico antes de usar qualquer um.