casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Como executar a Escala de Coma de Glasgow

A Escala de Coma de Glasgow, ou GCS , é uma ferramenta de enfermeiros usam para avaliar o nível de consciência do paciente. As taxas escala três áreas, abertura ocular, resposta verbal e resposta motora . É ensinado na escola de enfermagem como uma ferramenta básica de avaliação física. A possível faixa de pontuação é 3-15 . Quanto maior o número, maior a alertar o paciente . Os números mais baixos indicam coma . Coisas que você precisa
Pen luz (opcional)
tesoura Blunt -end ou semelhante objeto de metal
Show Mais instruções
1

Avaliar a abertura dos olhos do paciente. Um total de 4 pontos pode ser dada para a abertura dos olhos . Um paciente que abre os olhos espontaneamente , como um paciente alerta sentado em uma cadeira , seria marcou um 4. Se o paciente está dormindo ou deitado com os olhos fechados , mas abre -los sob comando , a 3 é concedido . Se o paciente abre somente os olhos aos estímulos dolorosos , tais como o funcionamento da ponta de uma tesoura sem corte ao longo da parte inferior do pé , ou de um aperto , o paciente é pontuado de 2 . Um paciente que não abrir os olhos , não importa o que é dado a 1 . Alguns pacientes podem se despertar uma lanterna muito brilhante é realizada a poucos centímetros de seus olhos , a fim de induzir uma resposta .
2

Faça as perguntas do paciente , ou se envolver em uma conversa de rotina para avaliar a resposta verbal. Um paciente que se envolve em normal, conversa adequada seria dado um 5 no GCS . Um paciente que faz conversa apropriada, mas é confuso , como um paciente de Alzheimer, seria classificada como a 4 . O paciente que faz conversa inapropriada, como responder a uma pergunta sobre um assunto completamente diferente, seria dado um 3. Se o paciente não pode fazer conversa, mas ao invés disso tem discurso muito ilegível ou faz sons incompreensíveis , que seria dado a 2 . O paciente que é incapaz de falar ou fazer qualquer som , por qualquer motivo , tais como estar em um ventilador com um tubo de respiração em sua boca, seria dada uma 1.
3

Se o paciente está deitado ainda , pedir-lhe a mexer os pés ou levantar seu braço esquerdo e avaliar a resposta . Um paciente que se move braços e pernas espontaneamente ou no comando é dado um 6. Se o paciente apresenta movimento proposital com um estímulo doloroso ou desagradável , como a tentativa de afastá-lo , o paciente recebe a 5 . O paciente que só retira longe de dor com nenhuma outra resposta é dado um 4. Uma pontuação de 3 é dado ao paciente que demonstra uma postura decortique , em que as extremidades do paciente são atraídos para o interior na direcção do centro do corpo . Se o paciente estiver na postura descerebrada , as extremidades são afastados do corpo, eo resultado é 2. A falta de qualquer movimento ou postura é dada uma 1.
4

Registre os resultados GCS no prontuário do paciente. Avaliar com avaliação física de rotina, ou sempre que uma mudança na GCS é anotado. Assinalar resultados para o médico como indicado.