casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Funções cérebro límbico

O cérebro límbico consiste em um sistema de várias estruturas envolvidas com emoções e memória. Muitas vezes referido como o "cérebro emocional", o sistema límbico contém o tálamo, hipotálamo, amígdala e hipocampo. Cada estrutura do sistema límbico interage com outras porções do cérebro para realizar funções específicas . Tálamo

Como parte do sistema límbico do cérebro , o tálamo recebe informações sensoriais de diferentes regiões do cérebro, como o cerebelo e gânglios basais. Os neurônios do tálamo depois retransmitir as informações para o córtex cerebral. As cinco áreas do tálamo recebe informações sensoriais específicas , de acordo com o site da Universidade do Estado da Califórnia . O corpo geniculado lateral recebe a informação visual eo corpo geniculado medial obtém informação auditiva . O núcleo póstero- ventral processa toque, temperatura , dor e informações sobre a posição do corpo. O motor está a informação recebida a partir do corpo lateral e ventral ventral anterior . Informações sensoriais do nervo trigêmeo é coletado do núcleo póstero- ventral.
Hipotálamo

Localizado abaixo do tálamo , o hipotálamo tem várias funções, incluindo a homeostase , o processo de regulação um meio para manter um estado constante e estável . O hipotálamo regula sentimentos , incluindo a sede, a satisfação sexual , raiva , fome, dor e prazer. Ele também está envolvido com o sistema nervoso autônomo , regulando a pressão arterial , o pulso , a excitação ea respiração após uma resposta emocional , de acordo com o site da Universidade Shippensburg . O hipotálamo pode ler as quantidades de leptina, uma proteína liberada quando uma pessoa come demais , na corrente sanguínea e reage diminuindo o apetite da pessoa. O hipotálamo é capaz de controlar e regular as funções por sua conexão com a glândula pituitária, que libera hormônios para a corrente sanguínea .
Amygdala

An- amendoados estrutura do sistema límbico do cérebro , a amígdala controla humores de medo, agressividade e raiva. Como o centro de reconhecimento de perigo , a amígdala produz sentimentos de ansiedade e medo quando acionado , o que é importante para a auto-preservação . Após esses sentimentos são produzidos , o corpo torna-se alerta e se prepara para fuga ou luta . O site do Centro de Cura afirma que a destruição dos resultados da amígdala na indiferença ao perigo enquanto estímulo elétrico faz com que a agressão violenta.
Hippocampus

Uma estrutura importante no sistema límbico do cérebro , o hipocampo converte a memória de curto prazo em , memória permanente de longo prazo. Quando ambos os lados do hipocampo são destruídos, uma pessoa rapidamente se esquece tudo o que ele experimenta depois , mas as memórias que ocorreram antes que o dano permanecem intactos. Segundo o site do Centro de Cura , um hipocampo funcionamento permite um animal para comparar uma situação de perigo atual com uma experiência do passado , resultando em que a escolha de uma solução que melhor sobrevivência garantias.