casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Como saber a diferença entre uma entorse de tornozelo e uma ruptura

Entorse de tornozelo e pausas são muitas vezes confundidas pela pessoa inexperiente. A pausa é uma fratura real de um dos ossos do tornozelo. Geralmente, o pequeno osso exterior , chamada a fíbula , é aquele que rompe . Uma entorse do tornozelo é um rasgo real de cada uma das seis ligamentos do tornozelo . Veja como diferenciá-las. Instruções
1

Peça que a pessoa lesada como eles obtiveram a sua lesão. Um ruído de craqueamento pode sinalizar uma pausa , enquanto uma lágrima ou pop ruído está associado a uma entorse.
2

Olhe para a articulação. Nota , se a zona aparece torto ou irregular , além do inchamento . Se a junta olha torto ou irregular , o osso pode ser quebrado.
3

Informe se há alguma dormência na área do tornozelo, como dormência pode ser indicativo de uma pausa.

4

Determine a intensidade da dor que a pessoa está passando . A dor severa está associada com uma pausa , enquanto uma quantidade ligeira de dor - melhor descrita como desconforto - é associado com uma entorse
5

Tente ter a pessoa mover a articulação . . Se ele se move dolorosamente , então é mais provável que um entorse ; se eles não podem movê-lo em tudo , é quase certamente quebrado.
6

Aplicar peso para a articulação. Se você não pode aplicar qualquer peso , o tornozelo se provavelmente quebrado. Se o peso pode ser aplicada , mas é doloroso, o tornozelo é provavelmente apenas torcido.
7

Já o tornozelo visto por um médico , que irá realizar um raio- x para verificar se você não tem um fratura em nenhum osso do pé.