casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Lesões do tendão de Aquiles

O tendão de Aquiles liga o músculo da panturrilha ao osso curar apenas atrás do tornozelo. Ele controla as funções que permitem que o pé se mover para cima ou para baixo . Uma lesão do tendão de Aquiles ocorre quando o tendão lesionado ou torna-se separada do osso . Aquiles dor muitas vezes se sente como uma lesão de impacto, mas se não for tratada a mobilidade do pé e tornozelo torna-se comprometida . Sintomas

dor associada a uma lesão no tendão de Aquiles inclui uma dor , sensação de dor junto com a rigidez na zona do calcanhar . É possível sentir os sintomas em qualquer parte do tendão , que se estende desde o calcanhar ao músculo da panturrilha. A dor é muitas vezes sentida após períodos de descanso do tornozelo e vai aumentar com a atividade. Após a atividade , a dor vai se tornar intensificado.
Causas

lesões do tendão de Aquiles são comuns quando uma pessoa aumenta o seu nível de atividade rapidamente sem construir até ele. Isto faz com que a pressão sobre a área do tendão , resultando em pequenas lágrimas ao tendão . Se a atividade continua a um ritmo elevado , o tendão não tem tempo para curar corretamente . Além disso, uma pessoa com arcos plana é mais propenso a uma lesão de Aquiles.
Diagnóstico

exame por um médico para o diagnóstico envolve a avaliação da amplitude de movimento em o tendão e a sua condição . Exames adicionais são realizados através de um raio- X dos ossos. Uma ressonância magnética ou ultra-som dos tecidos moles é usado para determinar a extensão da lesão .
Tratamento

tratamento para uma lesão no tendão de Aquiles varia de acordo com o nível da lesão . O diagnóstico precoce é tratada por meio da imobilização do tendão , reduzindo a inflamação e terapia física . O tendão é imobilizado com uma bota de gesso ou a pé para limitar a tensão no tendão e promover a cura adequada. A aplicação de gelo para o tendão , juntamente com medicamentos anti-inflamatórios irá reduzir o inchaço e dor na área. A fisioterapia irá fortalecer os tendões e educar o paciente sobre as técnicas de funcionamento e circulação adequada . A cirurgia é necessária para as condições de ferimentos graves ou casos em que outros tratamentos não estão respondendo . A cura pode demorar até seis meses.
Prevenção

Prevenção de lesões do tendão de Aquiles é conseguido através da construção de força nos músculos da panturrilha , juntamente com corretamente alongamento da panturrilha e tornozelo antes a atividade. Usar um sapato que foi adequado para o tipo de pé e nível de atividade, que irá fornecer suporte para os tendões e músculos. Órteses feitas sob encomenda podem ser necessários para suporte adicional.