casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Doença óssea Morto

doença óssea Morto envolve uma falta temporária ou permanente de fornecimento de sangue a uma determinada área dos ossos. Os ossos afetados morrem e eventualmente entrar em colapso, resultando em dor , artrite e mobilidade reduzida. Medicamente conhecida como osteonecrose , a condição pode ser causada por trauma , tal como uma fractura , mas , por vezes, a causa é indefinível . Vários fatores de risco estão associados com casos de osteonecrose não traumáticas . Identificação

osso normal continuamente se rompe e é substituído por osso novo. Isso mantém a estrutura óssea forte e ajuda a manter um bom equilíbrio de minerais. Durante a doença do osso morto, ou osteonecrose , tecido ósseo se rompe mais rapidamente do que o corpo pode substituí-lo. A doença pode afetar um ou vários ossos , mas na maioria das vezes ocorre nas extremidades do fêmur , o osso que se estende desde a articulação do quadril com a articulação do joelho. Osteonecrose também é susceptível de afectar braços, ombros , joelhos e tornozelos . Menos comumente , afeta a mandíbula , fazendo com que a exposição do osso maxilar.

Sintomas

No início da doença , as pessoas podem não ter sintomas . Dor nas articulações começa como a doença progride. A dor só pode ocorrer quando a pessoa coloca o peso sobre a área afetada , mas mais tarde ele ocorre mesmo quando em repouso . A dor pode tornar-se graves , especialmente se o osso circundante e colapso da superfície articular . Isto leva a uma gama limitada de movimento.
Prevalência

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos , a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos tem determinou que entre 10.000 e 20.000 pessoas desenvolvem a doença óssea mortos a cada ano. A ocorrência mais comum situa-se entre 20 e 50 anos de idade . O período de tempo entre os primeiros sintomas ea perda da função articular geralmente varia de alguns meses a mais de um ano . O NIH observa que cerca de 10 por cento de substituição da anca são devido a osteonecrose.

Causas e Fatores de Risco

uma fratura ou luxação articular pode danificar os vasos sanguíneos , o que interfere com a circulação para o osso . Fora da lesão traumática , no entanto , qualquer outra causa específica para a doença do osso morto foi identificado . Alguns factores de risco incluem a terapia de radiação e quimioterapia , e o uso a longo prazo de corticosteróides . Certas doenças estão relacionadas com a osteonecrose , incluindo artrite, gota , osteoporose , doenças do sangue , o cancro e o vírus da imunodeficiência humana ( HIV ) . Pessoas que bebem grandes quantidades de álcool e aqueles que fumam também são mais em risco para a doença óssea morto. A osteonecrose da mandíbula pode ocorrer após a extração do dente , ferimentos na cabeça ou no pescoço, ou tratamento com radiação para a cabeça e pescoço. Ela também está ligada a altas doses de bisfosfonatos intravenosos.
Tratamento

tratamento para doença óssea mortos inclui medicamentos anti- inflamatórios não esteróides ( AINEs ) para alívio da dor , e anticoagulantes se um distúrbio de coagulação parece estar causando bloqueio fornecimento de sangue. A fisioterapia pode ensinar os exercícios de pacientes para manter as articulações móveis e aumentar a amplitude de movimento. O paciente pode precisar remover o peso da articulação afetada por andar com muletas ou limitando certos tipos de atividade. Terapia de estimulação elétrica é por vezes bem sucedido em estimular o crescimento de novos ossos . A cirurgia é uma opção se outros tratamentos não são eficazes.