casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Exercícios de fisioterapia ombro

Se você está se recuperando de uma lesão no ombro ou cirurgia , você precisa concentrar seus esforços em recuperar a força com a restauração de gama completa de movimento. Para o ombro para trabalhar de forma mais eficiente , ele precisa ter a força ea flexibilidade . Os fisioterapeutas e ortopedistas recomendam a realização de sua rotina de exercícios duas a três vezes ao dia durante 10 a 15 minutos de cada vez. Amplitude de movimento ativa

Quando fazendo um trabalho ativo com o ombro na reabilitação , o objetivo é aumentar a sua amplitude de movimento. Dito isto, nunca empurrar seu movimento após o ponto de conforto. Você não quer a re- ferir o seu ombro. Dobre em sua cintura , permitindo que o seu ombro a oscilar em direção ao chão . Faça rotações circulares com o tronco para criar uma dinâmica para o seu braço - ele deve agir como um pêndulo. Fazer as duas coisas no sentido horário e anti-horário movimentos . Em seguida, sentado em uma cadeira , mantenha o seu braço estendido em linha reta em direção ao seu joelho , e depois levantá-lo para o céu tão alto quanto você pode. Outro exercício para ajudar a recuperar a flexibilidade no ombro é uma rotação interna , em que você coloca o braço atrás das costas e aumentá-lo para as omoplatas . Então fique com os braços ao seu lado ; mantendo o seu braço ferido em linha reta, elevá-la a nível do ombro .
isométrico

Exercício isométrico é uma forma de construir a força através da contratação de um músculo contra a resistência que é movimento incapaz . Assim, o comprimento do movimento não se move , mas o músculo está a trabalhar . Você pode fazer exercícios isométricos utilizando uma parede, mesa ou travesseiro para criar a resistência. Ao fazer exercícios isométricos , não empurre tão duro como você pode; em vez disso, empurrar para apenas 60 a 70 por cento de sua força total para que você não se esforce .

rotação do ombro pode ser feito isometrically se você ficar com o seu corpo perpendicular a uma parede . Aproxime-se com o seu antebraço realizada paralela ao chão . Empurre o braço na parede com a palma virada para longe da parede por cinco segundos e depois relaxe. Repita 10 vezes . Em seguida, coloque a palma da mão para que ele está empurrando contra a parede. Você também pode fazer a adução e abdução do ombro . Coloque um travesseiro sob a axila e apertar o seu braço em seu corpo. Em seguida, empurre a parte de fora do seu braço contra a parte traseira de uma cadeira.
Exercícios com suporte

exercícios suportados usar algum mecanismo para guiar o movimento para evitar estresse ou utilização de outros músculos . Eles permitem que você isolar o movimento e contração de um grupo muscular exata. Um exemplo de um exercício de ombro é suportada uma rotação do ombro . Com o seu antebraço sentado em uma mesa plana , traga seu antebraço em seu estômago e estendê-lo até que o punho está no centro da mesa. Fazendo uma rotação interna , enquanto deitado vai ajudar a realizar o mesmo objetivo ; usar um peso de adicionar força . Deite-se de lado em uma cama com o ombro machucado contra a cama . Mantenha um travesseiro sob a cabeça e colocar um peso em sua mão . Mantenha seu cotovelo dobrado em um ângulo de 90 graus. Comece com o seu pulso deitado na cama , e depois aumentá-lo para uma posição que é perpendicular à cama ; em seguida, movê-lo de volta para a superfície da cama. Mantenha os movimentos lentos e controlados .