casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | fratura óssea |

Dicas para andar em muletas

Muitas lesões graves da perna , joelho e pé exigirá um paciente a andar de muletas . O primeiro passo deve ser montado para as muletas tamanho correto. Muletas do comprimento certo deve ter peças de mão que estão em linha com os pulsos quando as axilas são colocados sobre as almofadas superiores e os braços estão pendurados livremente . Andando de muletas pode ser mais eficaz e menos doloroso se feito corretamente. Andando Embora não conste de peso em Lesão

Muitas vezes uma lesão será grave o suficiente para que o paciente não pode usar sua perna ruim ou pé por todo o apoio . Isso vai exigir -lhe para andar de muletas , sem colocar qualquer peso sobre a lesão . Para conseguir isso, o paciente deve segurar a ferida da perna ou pé no ar durante a caminhada. Enquanto aperta as muletas entre o corpo e os braços , o paciente deve balançar sua perna boa um passo à frente e pisar só esta perna. A perna deve ficar suspenso em todos os momentos e balançou com as muletas como eles são avançados avançar um passo . Não tente tomar passos largos , e se o paciente começa a cair , ele deve usar os braços , ao contrário das muletas para quebrar a queda . Levante-se lentamente após a queda ou pedir ajuda, se você tiver problemas para entrar na posição sentada ou em pé .
Anda acima das escadas

O paciente deve usar o corrimão da escada e uma das muletas de apoio. A boa perna deve ser levantado o primeiro degrau , enquanto empurrando para baixo a muleta e escada ferroviário para suporte adicional . A perna ou o pé ferido deve então ser levantado para atender a perna boa no degrau . O paciente também pode sentar-se nos degraus e usar sua perna boa para empurrar-se a subir as escadas , se este é mais confortável. Peça a um amigo ou membro da família para ajudá-lo a trazer as muletas até as escadas ou levantar as muletas no seu colo enquanto você se move lentamente os degraus .
Dicas gerais

Evite andar em superfícies escorregadias , como calçadas geladas ou pavimento molhado . Isso poderia causar uma queda grave. Ao andar com muletas , manter a cabeça para a frente. Não olhe para baixo , o que poderia levá-lo a tornar-se tonto. Se sentir tonturas ou vertigens ao caminhar de muletas , sente-se de imediato e aguarde a sensação de passar antes de tentar voltar a andar. Use sapatos de ténis ou quaisquer outros sapatos de saltos baixos para os primeiros dias ou semanas , ou até que você está acostumado a andar de muletas . Sempre mantenha as muletas ao alcance para evitar a queda ao alcançar para eles.