casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Prostate Cancer tratamento hormonal

O câncer de próstata é a forma mais comum de crescimento do câncer em homens. O hormônio testosterona fornece as células cancerosas na próstata o combustível de que precisam para crescer. A fim de controlar o crescimento canceroso , a terapia hormonal é utilizada como uma intervenção . Privação de andrógeno Terapia

andrógeno terapia de privação (ADT ) é uma forma comum de tratamento de câncer de próstata. Isso ajuda a parar a produção de testosterona e, assim , priva o prostrado e as células cancerosas de obter a energia de que necessitam para desenvolver e dividir .
LHRH Agnósticos

luteinizante - hormônio liberador do hormônio ou LHRH é um hormônio básico lançado antes testosterona. Este hormônio também é chamado de hormônio liberador de gonadotrofinas . LHRH Agnósticos são, basicamente, as drogas que ajudam na prevenção da produção de LHRH . Para o tratamento do cancro da próstata com a terapia hormonal , agnósticos LHRH são usados ​​para bloquear a produção e liberação de LHRH . Agnósticos LHRH incluem drogas como Eligard , Lupron e Trelstar . A droga é dada como tiros regulares administrados por mês , a cada três meses ou anualmente.

Antiandrogénios

Antiandrogénios são por vezes usados ​​em coordenação com os agnósticos LHRH . Agnósticos LHRH evitar a produção de LHRH , mas causar um aumento da testosterona. Os antiandrogénios são dadas para bloquear a libertação de testosterona , a fim de reduzir a produção de células cancerosas na próstata . Drogas contendo antiandrogens incluem Eulexin e Nilandron . Estes normalmente são dadas para as primeiras quatro semanas para assegurar que a reação causada por agonistas LHRH é controlada pelos antiandrogens .

LHRH Antagonistas

Um tratamento relativamente novo é o utilização de drogas como Degarrelix , que funcionam como agonistas de LHRH , mas não têm os aumentos resultantes na testosterona na fase inicial do tratamento . Estes medicamentos contêm os antagonistas da hormona libertadora da hormona luteinizante . Por causa de suas reações graves e às vezes efeitos colaterais, a droga é aprovada apenas para os homens que sofrem de câncer de próstata avançado e para quem todos os outros tratamentos hormonais falharam. Dado como um tiro sob a pele a cada mês , o tiro tem que ser dado na sala do médico para garantir que não haja reações ocorrem .

Estrogens

estrógenos foram inicialmente utilizados como uma alternativa à intervenção cirúrgica para homens com câncer de próstata avançado. Os efeitos colaterais podem incluir a ampliação do peito e coágulos sanguíneos. Embora o uso de estrógenos foi reduzido em homens com câncer de próstata , ele ainda pode ser usado quando a privação de andrógeno falhar.
CAB e TAB

Às vezes, o andrógeno combinado método de bloqueio ( CAB ) é usada como é o método ( TAB ) bloqueio andrógeno tripla . Estes dois métodos não são comuns e sua eficácia ainda é questionada quando comparado com terapias únicas drogas. No entanto, quando os médicos não vêem mudança na produção de células de câncer do paciente , eles podem optar em tratar o paciente com a privação de andrógeno e um anti- andrógeno (CAB) . Outros médicos podem tentar o método TAB onde a terapia hormonal é auxiliado por um inibidor da 5-alfa redutase . Isto pode ser uma droga como Proscar ou Avodart .
Orquiectomia

Embora seja basicamente um método cirúrgico de remoção da glândula prostática , orquiectomia tem os mesmos efeitos que a terapia hormonal . Este método inclui a remoção dos testículos , onde a testosterona é produzida , a fim de assegurar que a hormona não pode ser libertado no corpo .