casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

estrutura e Função de White Blood Cells

leucócitos ou células brancas do sangue , como são mais vulgarmente conhecidos , são uma parte importante do sistema imunitário do corpo . Estas células grandes redondos não têm núcleo e não contêm hemoglobina. Existem cinco tipos diferentes de células do sangue e cada um tem uma função específica. Os granulócitos , que têm grânulos no citoplasma são os neutrófilos , os basófilos e a eosiniphil . Agranulócitos , estes leucócitos sem grânulos são os linfócitos e monócitos . Os neutrófilos

Este é o granulócitos mais comum , respondendo por mais da metade do total de glóbulos brancos. Eles têm expectativa de vida extremamente curtos , mantendo-se no sangue por apenas cerca de 12 horas. Essas células trabalham duro para realizar a fagocitose , o englobamento de e destruindo de detritos e patógenos. Depois de lutar contra uma infecção, neutrófilos mortos são deixados para trás com uma mistura de partes de células de fluidos e outros que é chamado de pus. Os neutrófilos são essenciais e uma deficiência deles é considerado uma ameaça à vida .

Basófilos

basófilos são geralmente presentes em números muito menores do que os neutrófilos . Eles respondem por menos de 1% dos glóbulos brancos totais. Eles são conhecidos por desempenhar um papel na libertação de histamina durante a resposta à inflamação . Eles também libertar o anticoagulante heparina . Os basófilos são normalmente encontrados em áreas como os pulmões eo fígado, onde há um grande volume de sangue , e é possível que a heparina eles liberam ajuda a prevenir coágulos sanguíneos minúsculos formando.

Os eosinófilos

eosinófilos são responsáveis ​​por 1-3% dos leucócitos . Embora muito não se sabe sobre eles , é evidente que eles estão envolvidos na resposta do organismo à inflamação . Os eosinófilos liberam substâncias químicas que podem destruir os patógenos . Uma pessoa que está no meio de uma reação alérgica vai ter um aumento do número de eosinófilos na corrente sanguínea , assim como uma pessoa que está lutando contra uma infecção de natureza parasitária .
Linfócitos

linfócitos compõem entre 25 - 38 % de todos os leucócitos. Os linfócitos desempenham um papel enorme no sistema imunológico do corpo. Há duas subdivisões de linfócitos, linfócitos B e linfócitos T . Os linfócitos B são criados Na medula óssea , enquanto que os linfócitos T são gerados a partir da glândula timo. A principal função destas células é criar e liberar anticorpos e proteger o corpo contra as células cancerígenas.
Monócitos

monócitos , como neutrófilos , pode realizar a fagocitose . Eles representam apenas 3-8 % de todas as células brancas do sangue , mas eles são mais eficientes na destruição de patógenos. Estas células alteram -se em macrófagos , que são capazes de sair do sangue e introduzir o tecido do corpo . Os monócitos então patrulham o corpo à procura de patógenos e detritos para limpar. Os macrófagos são comuns nas membranas mucosas e sob a pele , em que eles podem ser prontamente disponíveis para combater qualquer coisa que invade o corpo através de uma pequena lágrima ou zero . Essas células oferecem um outro serviço para o corpo ; eles fagocitam glóbulos vermelhos velhos , ajudando na circulação sanguínea permanecer saudável.