casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Definição Hyperkalemia

Hipercalemia é uma condição que resulta em um aumento nos níveis de potássio no sangue . De acordo com hyperkalemia.net , 8 por cento de pacientes hospitalizados sofrem de hipercalemia . Embora muitos casos são leves e tratados com fluidos , os casos graves são o resultado de condições médicas mais graves que também precisam ser tratados . Nos casos mais graves devem ser considerados uma emergência médica , uma vez que pode resultar em efeitos fatais . Sintomas

sintomas e sinais de hipercalemia variam, dependendo do caso , e muitas vezes , o paciente não tem sintomas . Nos casos em que os sintomas estão presentes , eles incluem palpitações do coração e um batimento cardíaco irregular , com uma sensação de desconforto . Também é comum ter fraqueza nos músculos , juntamente com náuseas e uma sensação de formigamento nas extremidades. Uma pessoa com o distúrbio terá um pulso que é fraca , lenta ou está ausente . Casos graves de hipercalemia fazer com que o coração pare de funcionar.
Porque
insuficiência renal

é a causa principal , resultando em um aumento do potássio eo desenvolvimento de hipercalemia . Outras condições médicas que causam hipercalemia incluem doenças que afectam a glândula supra-renal , ou causa potássio puxando para fora das células e passar para a corrente sanguínea para uma variedade de distúrbios médicos e medicações que causam um aumento do potássio no corpo . Quando os rins não estão funcionando corretamente , o potássio não é eliminado corretamente. Uma pessoa que sofre de hipercalemia não deve ser administrado medicamentos que contenham potássio, como a condição vai piorar .
Diagnóstico

hipercalemia é diagnosticada através de um sangue amostra de teste em que a concentração de potássio é determinada . Se os níveis são elevados, um eletrocardiograma é realizado para avaliar as mudanças e arritmias cardíacas que são típicos com hipercalemia .
Tratamento

Os tratamentos para hyperkalemia irá variar de acordo com o causam e da gravidade da condição . Junto com a redução dos atuais níveis de potássio , a causa subjacente precisa de tratamento médico para evitar novos aumentos . Casos graves de hipercalemia vai mostrar alterações no eletrocardiograma e resultam em hospitalização para monitorização. A medicação que está a causar níveis de potássio para aumentar a for interrompido , e a insulina e glicose são administrados por via intravenosa para estimular o movimento de potássio para trás para dentro das células . Diuréticos são dadas para estimular a excreção de potássio através da urina . Os casos graves que causam os rins param de funcionar necessitam de tratamento de diálise.
Prevenção

prevenção inclui os níveis de potássio de monitoramento quando há um problema conhecido com níveis elevados. Os distúrbios que causam hipercalemia deve ser tratada rapidamente para evitar hipercalemia de desenvolvimento.