casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

A quimioterapia para o síndrome mielodisplásica

síndrome mielodisplásica (SMD ) refere-se a um grupo de doenças relacionadas da medula óssea . O objetivo da quimioterapia para o MDS é retardar sua progressão em vez de realmente curar a doença. Cuidados de suporte

medidas de suporte para MDS inclui transfusões de sangue e injeções de eritropoietina , que aumenta a produção do corpo de células vermelhas do sangue. Antibióticos também são administrados normalmente para tratar infecções .
Azacitidina

azacitidina ( Vidaza ) atrasa a progressão do MDS para a leucemia e , portanto, melhora a taxa de sobrevivência de pacientes com SMD . Médicos prescrevem este medicamento para pacientes com contagem de células de sangue baixa .
Decitabina

Decitabina ( Dacogen ) faz com que as células mielóides a amadurecer mais rapidamente. O efeito é semelhante ao de azacitidina e também retarda a progressão da SMD em leucemia .
Lenalidomida

lenalidomida ( Revlimid ) é um agente imunomodulador que modifica o sistema imunitário e está relacionada com a talidomida . É mais comumente usado em pacientes com a anomalia do cromossomo 5q .
Globulina antitimócito

globulina antitimócito (ATG) suprime as ações de células brancas do sangue. Isso pode ser útil nos casos em que os glóbulos brancos interferem com a produção de células vermelhas do sangue.