casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Quais são os perigos de dar sangue Plaquetas

? As plaquetas sanguíneas são células do sangue que ajudam o coágulo de sangue e são uma proteção importante contra sangramento excessivo. A doação de plaquetas ajuda os pacientes com uma variedade de condições médicas , tais como o cancro e da leucemia, e existem muito poucas perigos associados com o processo . Significado

Os efeitos colaterais mais comuns de dar plaquetas são as mesmas que aquelas experimentadas ao dar sangue, de acordo com o Serviço Nacional de Sangue do Reino Unido .

Tipos de comum Efeitos colaterais

o efeito colateral mais comum de dar as plaquetas do sangue é um sentimento de tonturas , tontura ou desmaio quando a agulha é inserida em seu corpo para começar o processo , relata Nacional de Sangue do Reino Unido Service.
Características

para evitar a coagulação do sangue dentro da máquina usada para coletá-lo , uma substância chamada citrato é adicionado às vezes . Citrato pode causar uma sensação de formigamento em torno de sua boca durante o procedimento, mas isso é apenas temporário e vai parar uma vez que a doação é completa.
Equívocos

Algumas pessoas acreditam que a doação de plaquetas representa um risco maior de infecção do que a doação de sangue . A Cruz Vermelha Americana relata que isso não é verdade - todos os itens utilizados durante o processo de doação são estéreis e são descartados após o uso

Considerações

Se você é. tomar anticoagulantes prescritos ou anticoagulantes , como a heparina ou warfarina , você deve interromper esses medicamentos , cinco dias antes de doar plaquetas para evitar hemorragia grave durante o procedimento, adverte a Sociedade Americana de Oncologia Clínica. Além disso, pessoas que pesam menos de 110 quilos não são elegíveis para doar plaquetas.