casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

A História de Agentes patogênicos

Agentes patogênicos são doenças que podem ser transmitidas por contato com sangue . Estes incluem o HIV , hepatite e herpes . Alguns patógenos são antigos , enquanto outros , como o HIV e ebola são relativamente novos. Precauções especiais devem ser tomadas para evitar a propagação dessas doenças infecciosas. Tipos

Agentes patogênicos incluem HIV , hepatite, ebola, gonorréia , malária, febre maculosa , certos tipos de strep e tuberculose. No entanto , HIV, hepatite B e hepatite C estão entre os patógenos mais comumente transmitidas.

OSHA Padrões

Em 1991 , a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional compilado aa conjunto de regulamentos relativos à prevenção da exposição ocupacional a patógenos . Este padrões proteger médicos, enfermeiros, paramédicos e outros que possam entrar em contacto com o sangue no trabalho.
HIV

Embora algumas amostras iniciais mostram HIV em seres humanos na África , já em 1959, os primeiros casos nos Estados Unidos começaram a surgir por volta de 1981 , com o nome não AIDS sendo dado à condição até 1982.
Hepatite B

causada pelo vírus de mesmo nome , o primeiro surto deste patógeno de transmissão sanguínea foi gravado no final de 1880 . No entanto , não foi até 1965 que foi identificado o vírus.
Hepatite C

O vírus que causa a hepatite C não foi isolado até 1989. Antes disso, a existência do vírus foi postulada com base nos sintomas da hepatite do tipo que não foram causadas por hepatite A ou B. A doença foi estudado pela primeira vez entre os pacientes do hospital que tinha recebido anteriormente uma transfusão de sangue .