casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Pediatric hipocalcemia

hipocalcemia Pediátrica é uma condição na qual não há quantidade suficiente de cálcio dentro da corrente sanguínea . Níveis regulares de cálcio é necessário para os músculos e do coração para funcionar apropriadamente . Além disso, níveis adequados de cálcio são vitais para o crescimento ósseo . Causas gerais de hipocalcemia em bebês incluem diabetes materno , infecção, parto prematuro e alguns medicamentos. Esta condição pode ser causada por deficiência de vitamina D , o que pode acontecer em bebês amamentados que não receberam suplementos de vitamina D .
Tipos

hipocalcemia Pediátrica podem surgir em momentos diferentes , com diferentes causas. Por exemplo, hipocalcemia precoce ocorre dentro dos três primeiros dias de vida da criança . Por outro lado , a hipocalcemia tarde ocorre entre o quinto ao décimo dia de vida , geralmente após alimentações repetidas de fórmula. Uma série de fórmulas têm níveis elevados de fosfato que pode reduzir os níveis de cálcio no sangue.
Causas

Os fatores de hipocalcemia precoce não são conhecidos enquanto tarde hipocalcemia tem inúmeras causas conhecidas , principalmente associada com níveis de fósforo e cálcio dentro do corpo , para além da função da hormona da paratiróide . Hipocalcemia pediátrica é comum em bebês prematuros e de baixo peso ao nascer , porque suas glândulas paratireóides não estão maduros . Além disso, pode acontecer em bebês que têm mães diabéticas .

Sintomas

sintomas de hipocalcemia pediátrica pode não ser evidente em lactentes. No entanto, cada bebê pode experimentar sintomas de forma diferente. O principal sintoma de hipocalcemia é irritabilidade neuromuscular que pode causar formigamento e dormência da boca, dedos dos pés e dedos. Ansiedade e fadiga pode ocorrer , em adição a cãibras musculares que podem ser extremamente dolorosas e podem desenvolver em espasmos do carpo . Em casos graves de hipocalcemia , laringe ou espasmo brônquico pode ocorrer . A hipocalcemia pode resultar em perda de memória , depressão, alucinações ou danos aos olhos .
Diagnóstico

diagnóstico de hipocalcemia pode ser feita tomando uma amostra de soro sanguíneo e medindo os níveis de vitamina D e do hormônio da paratireóide . A hipocalcemia pode ser causada por diversos factores , de modo que um diagnóstico completo requer uma avaliação dos rins e da glândula paratiróide . Absorção de magnésio Plasma também é sugerida.
Tratamento

hipocalcemia Pediátrica pode ficar melhor sem tratamento , em alguns casos , especialmente se não há sintomas . No entanto, um tratamento específico para a hipocalcemia será determinada pelo médico com base na idade gestacional do seu bebê, saúde geral e história médica. Restaurar os níveis normais de cálcio com suplementos de cálcio é essencial porque a hipocalcemia em curso pode resultar em desenvolvimento ósseo deficiente , que pode levar a fraturas mais tarde na vida .