casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Maneiras que os níveis de gases no sangue melhorar

gases no sangue arterial ( ABG ) mede uma variedade de coisas que podem indicar o quão bem os pulmões de um paciente estão funcionando e fornecimento de oxigênio para o sangue e do corpo. Ele também pode ser usado para testar a processos de doenças agudas e crónicas . Cada aspecto da ABG tem o seu próprio intervalo de referência e trazer os níveis de volta ao normal irá melhorar a saúde do paciente e quaisquer leituras subsequentes . pH

O pH das medidas de sangue quantos íons de hidrogênio estão presentes , o que reflete a acidez do sangue. Normal o pH do sangue arterial está entre 7,35 e 7,45 . pH pode ser elevado se o paciente está ansioso ou com dor, anêmico , em estado de choque , na insuficiência cardíaca congestiva ou que sofrem de doença pulmonar . Ele pode ser muito baixa , se o paciente é obeso , cetoacidose devido à diabetes, está morrendo de fome ou tem diarréia, está tendo problemas pulmonares graves ou está em parada cardíaca ou de outra forma com problemas cardíacos graves . Alguns destes sintomas podem ser corrigidos ou tratados imediatamente , enquanto outros levam mais tempo para resolver. níveis de pH voltar ao normal somente depois que o problema for resolvido.
pCO2

pressão parcial de dióxido de carbono é normalmente entre 35-45 torr e indica a quantidade de dióxido de carbono é dissolvido no sangue . Edema pulmonar e doenças pulmonares obstrutivas podem causar aumento dos níveis de pCO2 . Houve redução pode significar que o paciente está grávida, abafando ou que sofrem de hipóxia , ansiedade ou uma embolia pulmonar . Uma leitura pCO2 anormal pode ser fatal .
PO2

pO2 é semelhante a PCO2 na medida em que mede a quantidade de oxigênio no sangue e é diretamente indicativo de quão bem os pulmões estão oxigenando e fornecimento de oxigênio para o corpo. As complicações mais graves de uma leitura pO2 anormal surgir quando os níveis não são altos o suficiente. Doença pulmonar obstrutiva crônica , descompensação cardíaca e doença pulmonar restritiva são problemas crônicos que podem causar baixos níveis de pO2 . O tratamento a longo prazo pode trazer níveis para cima, mas geralmente não dentro dos limites normais (30-40 torr) .
CO2 conteúdo

este aspecto de um teste mede gás de sangue todos de o dióxido de carbono presente no sangue . Doença respiratória crônica (aumento dos níveis de CO2 ) e doença renal ( diminuição dos níveis de CO2 ) são indicados por uma leitura anormal. Estes devem ser tratados imediatamente embora possam durar a longo prazo . A variação normal é 23-30 mmol /L.
Excesso de base ou Déficit

O excesso de bases ou déficit indica o desperdício metabólico presente no sangue. Os valores normais são mais ou menos 3 mEq /L. Valores anormais negativos indicam acidose láctica, cetoacidose , choque ou insuficiência cardiorrespiratória enquanto os valores positivos acima do ponto normal a diarréia, hemorragia ou perda da base de buffer. Todos estes requerem atenção imediata, mas não costumam se transformar em problemas crônicos se a pessoa segue as ordens do médico .
SO2

saturação de oxigênio deve ser maior do que 94 por cento e é um medida de quão bem os pulmões estão passando oxigênio para o corpo . Por exemplo, uma baixa saturação de oxigênio pode ser devido a doença pulmonar crônica ou insuficiência pulmonar e pode ser corrigida com o uso de oxigênio portátil. SO2 nem sempre é medido em uma ABG .