casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

O que significa quando um médico lhe diz que seu sangue está contaminado

? Contaminação de sangue pode significar uma série de coisas diferentes, dependendo do vetor que causou a contaminação. Há contaminantes comuns que podem ser associados com doenças do sangue e do sangue. É mais provável que um diagnóstico de sangue contaminado está relacionada com uma infecção virai, bacteriana , fúngica ou de infecção parasitária . A sépsis é uma condição em que há uma grande quantidade de infecções na corrente sanguínea , que provoca uma inflamação sistémica de tecidos corporais . Infecção do sangue Viral
vírus não respondem a terapia antibiótica.

Um vírus é um pequeno patógeno que depende de uma série para a sobrevivência e propagação. Os vírus raramente viver por muito tempo fora do corpo, mas eles podem reativar quando introduzidos em um assunto host. Vírus comuns que são transmitidos pelo sangue , como o vírus da imunodeficiência humana (HIV) e hepatite B e infecções do sangue C. virais podem ser adquiridos através de meios sexuais , bem como através de via intravenosa ( IV) o uso de drogas . A terapia antiviral é usado para combater a infecção viral.
Infecção bacteriana do sangue
bactérias pode ser útil em certos casos. Em outros casos , a morte pode acontecer.

Uma bactéria é um pequeno micro-organismo que não depende de um anfitrião para a sobrevivência e multiplicação . O corpo humano abriga bactérias comuns nos intestinos , da pele e do sistema genito-urinária que é benéfico . Contudo , algumas estirpes de bactérias pode provocar infecção com risco de vida . Tétano , estreptococos e estafilococos são três formas de bactérias que podem infectar o corpo através do sistema circulatório . Ao contrário dos vírus , infecções bacterianas respondem bem ao uso de terapias antibióticas.
Infecção fúngica Sangue
medicamentos Fungacidal são usados ​​para tratar infecções micóticas . infecção fúngica

é referido como uma infecção micótica . Resultados micose quando uma infecção fúngica desenvolve no corpo, geralmente através de um sistema imunológico enfraquecido ou comprometido . Portanto infecções micóticas são conhecidas como infecções oportunistas , porque eles não ocorreria se o sistema imunológico foi forte o suficiente para afastá-los . Infecções Thrush, leveduras e bolores são três formas de micoses que podem se propagar através de infecção no sangue. Medicamentos anti-fúngicos são usados ​​para tratar infecções micóticas .
Infecção sanguínea Parasitárias
mosquitos são um conjunto de vetores que podem transmitir infecções paracítico .

Uma doença parasítica é uma doença causada por um parasita . Parasitas podem ser a causa direta de uma doença, ou uma doença parasitária pode ser causada por toxinas liberadas por um parasita , uma vez que está hospedado no corpo. Parasitas são realizadas por carrapatos , mosquitos, moscas e alguns vermes. De um modo geral , as infecções parasitárias ocorrer depois de comer alimentos contaminados . Infecções parasitárias é tratada através da administração de drogas parasiticidas que quer matar o parasita ou a tornam incapazes de se reproduzir .
Sepse e Septicemia
Pessoas com septicemia avançada estão a ser dito ' circulando a fuga ", porque a morte pode ocorrer em um curto espaço de tempo.

sepse ocorre quando há uma enorme quantidade de patógeno no sangue , o que provoca uma resposta inflamatória sistêmica conhecida como septicemia. A sepse é uma verdadeira emergência médica que pode matar o doente , causando falha multi- sistema de órgãos e da incapacidade do corpo para retornar a um estado homeostático , sem a intervenção da terapia medicamentosa com antibióticos e , em casos graves , a intervenção por meio de diálise renal , mecânico ventilação ou amputação de uma extremidade séptico.