casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

O que são Produtos de Degradação da Fibrina

? Quando você corta sua mão, você pode se perguntar como o sangramento parar. Uma molécula chamada fibrina é responsável pela formação que sarna . Infelizmente , a fibrina, desempenha um papel chave na formação de coágulos de sangue assim . A fibrina é uma proteína formada no fígado que ajuda coágulo de sangue . Quando os coágulos são quebradas , a fibrina , também, é dividido em produtos de degradação. Os produtos de degradação são os componentes moleculares de fibrina feito como coágulo e fibrina é quebrada pelo organismo. Produtos de degradação de fibrina são muitas vezes utilizados para fazer avaliações médicas em certas doenças . O processo de coagulação

fibrinogénio , que é produzido pelo fígado , é activado por uma enzima trombina , em resposta a um vaso sanguíneo rompido ou danos no próprio sangue . Uma vez ativado, o fibrinogénio se torna fibrina. A fibrina liga-se então a outras proteínas de fibrina para formar uma malha de fibras . Esta malha é a base de um coágulo . Quando o corpo começa a quebrar o coágulo , a fibrina está também dividido em produtos de degradação . Os produtos de degradação de fibrina mais comum é chamado de D- dímero.
A D- Dimer

O dímero-D é um grande produto de degradação da fibrina. Ele é chamado D - dímero , porque contém dois domínios D de fibrina . Desde o dímero-D é gerado a partir da quebra da malha de fibrina, que é freqüentemente elevado após sangue coagulou ou formado um coágulo . Um exame de sangue irá confirmar o nível de dímero-D . Um nível elevado de um dímero-D pode sugerir atividade de coagulação recente no corpo.

Níveis de dímero-D no sangue

O dímero-D muitas vezes é testada quando há suspeita clínica de um coágulo de sangue no corpo. Um nível de 500 ng /ml ou menos sugere um coágulo de sangue é altamente improvável . Compilado em 1999 , uma meta-análise de Suíça olhou para os benefícios da realização de um estudo de sangue D- dímero. Este estudo exibiram que se um dímero D é inferior a 500 ng /mL , existe uma possibilidade de 97 por cento que não têm um coágulo de sangue . Assim, os médicos usam um dímero-D para descartar coágulos sanguíneos - mas não para diagnosticar um coágulo de sangue como muitas condições podem elevado um dímero-D

Condições que Raise D- Dimer
<. br>

Muitas condições elevar o nível de dímero-D no sangue incluindo: coágulos de sangue, ataques cardíacos , acidente vascular cerebral , fibrilação atrial, a trombose venosa profunda (coágulo nas pernas ) , embolia pulmonar (coágulo no pulmão) , coagulação intravascular disseminada , pré-eclâmpsia e eclâmpsia , doença cardiovascular , insuficiência cardíaca congestiva , infecção grave /sepsis /inflamação cirurgia /trauma, doença falciforme, doença hepática grave ( diminuição da depuração ) , neoplasia maligna , doença renal e gravidez normal. Um médico deve pedir um exame de sangue para produtos de degradação da fibrina se houver uma suspeita de um coágulo de sangue . Se o seu nível de dímero-D é elevado , isso não significa que você tem um coágulo de sangue. Se o seu nível de dímero-D é baixa, no entanto, é altamente improvável que você teria um coágulo de sangue. Pergunte ao seu médico sobre a interpretação do exame de sangue.