casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Instruções para administrar plaquetas

Plaquetas , também conhecidas como trombócitos, são um tipo de glóbulo branco fabricados pela medula óssea. Eles são cruciais para o processo de coagulação do sangue e a cicatrização de feridas . Distúrbios plaquetários podem ser adquiridas ou congênitas . Defeitos adquiridos plaquetas incluem leucemia mylogenous crónica , mieloma múltiplo e doença renal . Distúrbios plaquetários congênitas incluem doenças pouco conhecidas desde o nascimento como a síndrome de Bernard- Soulier , trombastenia de Glanzmann e desordem pool de armazenamento de plaquetas. Coisas que você precisa
acesso IV punção venosa /habitação
Termômetro ,
pressão arterial manguito ,
relógio ou um relógio com ponteiro de segundos
automático monitor de sinais vitais
solução salina , 150 ml saco
Y- tubulação de sangue compatível com bomba IV
Show Mais instruções
1 Confirme e reconfirmar a ordem do médico.

Confira as ordens do médico para a administração de plaquetas eo número de unidades a serem dadas . Verifique novamente o nome do paciente contra o gráfico e braçadeira do paciente.
2

Explain " O Consentimento Informado para Medical ou Procedimento cirúrgico " formulário para a transfusão de plaquetas para o paciente e obter a sua assinatura. Arquivo este documento no prontuário do paciente .
3 Se ainda não estiver escrito , chamar o médico para uma segunda contagem de plaquetas.

Chame o médico ou residente para obter um telefone ou ordem verbal para uma contagem transfusão de plaquetas uma hora após plaquetária , se esta ordem médica já não tenha sido escrito .
4

Administrar antipiréticos e /ou anti-histamínicos para o paciente , se ordenou , para prevenir ou diminuir as reações alérgicas .
5

obter as unidades solicitadas a partir do banco de sangue utilizando o formulário de liberação de suas instalações.
6 Um all-in e um monitor de sinais vitais você pode economizar tempo e trabalho.

Meça e registre os sinais vitais de base - a temperatura, pulso, respiração e pressão arterial
7 Sempre verifique informações sobre o produto de sangue com outro profissional. .

Pergunte outro prestador de cuidados de saúde licenciado para confirmar com você o rótulo do produto saco de sangue contra a braçadeira paciente. Obter sua co- assinatura em Transfusão de Sangue registro de suas instalações , documentando essa medida extra de proteção .
8

Conecte o saco de 150 ml de soro fisiológico a um braço do Y -set e principal da tubulação. Feche o grampo no braço ligado ao soro fisiológico. Conecte o saco de plaquetas para o braço restante do Y- set. Se aprovado pela sua instalação , uma bomba de sangue compatível IV pode ser usado para infundir as plaquetas a 100 ml por 15 minutos
9

Monitor, medir e registrar os sinais vitais de base - . Temperatura, pulso , respiração e da pressão arterial durante o período de transfusão
10

Observe o paciente em busca de sinais e sintomas de uma reação transfusional : . urina com sangue , calafrios, desmaios, tonturas , febre , flanco ou dor nas costas e uma erupção cutânea. Parar a transfusão e chame o médico imediatamente , se algum destes sintomas ocorrer.
11

Lavar o saco de plaquetas vazio com 5 a 10 ml de soro fisiológico , diminuindo a bolsa de plaquetas e abrindo a braçadeira de soro fisiológico . . Re- pendurar a bolsa de plaquetas no seu nível original e permitir que o líquido restante para infundir
12

medir e registrar pós- transfusão de sinais vitais - . Temperatura , pulso, respiração e pressão arterial

13

Documento transfusão concluída em transfusão de Sangue registro de suas instalações e no prontuário do paciente.