casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | gripe das Aves |

Lista de países com gripe das aves

A lista de países com casos confirmados de infecção da gripe aviária (H5N1) continua a se expandir a partir de 2010 . Muitos países com casos de gripe aviária , no entanto, não tive quaisquer casos humanos até agora e só sofreram infecções em aves de capoeira e aves selvagens. A maioria das formas de gripe das aves são leves e aves selvagens , muitas vezes carregam a doença sem ficar doente. No entanto, o subtipo H5 pode se transformar em formas altamente patogênicas e mortais , de acordo com a Organização Mundial de Saúde . Casos Humanos

O primeiro caso documentado do tipo H5N1 da gripe aviária em humanos ocorreu em Hong Kong em 1997. O surto começou no sudeste da Ásia , em meados de 2003. Esta cepa virulenta da gripe aviária se espalhou pela Europa , em 2005. A partir de 2006 , mais de 260 casos humanos de gripe aviária H5N1 foram confirmados em humanos , de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos . Em todo o mundo , as autoridades de saúde têm documentado casos de H5N1 em humanos na Ásia, África e Eurásia. Na Ásia , os casos foram documentados no Azerbaijão , Bangladesh, Camboja , China, Indonésia, Iraque , Laos, Mianmar, Paquistão , Tailândia e Vietnã. Na África , os casos humanos foram encontrados em Dijbouti , Egito e Nigéria. Os casos humanos foram encontrados em um país euro-asiático , Turquia.

Aves Casos

O vírus H5N1 é muito contagioso entre as aves e os vírus da gripe aviária são facilmente transmitida de uma fazenda para outro, aves vivas, em sapatas e equipamentos das pessoas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o vírus H5N1 ter sobrevivido em amostras de fezes por até seis dias. Mais países com casos humanos da gripe aviária altamente virulenta H1N1 têm documentado casos de la em criações de aves domésticas.

Na Ásia, as nações incluem o Afeganistão , Bangladesh , Butão, Camboja , China , Índia, Indonésia , Irã, Iraque, Japão , Jordânia, Kuwait , Laos, Malásia, Mianmar, Nepal , Paquistão, Coreia do Sul, Tailândia e Vietnã. Na África , Benin, Burkina Faso, Camarões, Cote d ' Ivoire, Dijbouti , Gana, Egito , Níger, Nigéria , Sudão e Togo têm relatado casos. O Oriente Médio não está imune com H1N1 documentadas em aves de capoeira em Israel, Territórios da Autoridade palestiniana e Arábia Saudita. Enquanto na Eurásia , as nações do Azerbaijão , Cazaquistão, Rússia e Turquia têm casos de aves. H1N1 também se espalhou para aves na Europa, com as nações da Albânia, República Checa, Dinamarca , França, Alemanha , Hungria, Polónia , Roménia, Sérvia e Montenegro , Suécia, Ucrânia e Reino Unido experimentando casos documentados .


casos de aves selvagens

Mesmo aves selvagens são suscetíveis ao vírus H1N1. Funcionários da Organização Mundial da Saúde diz, " pelo menos algumas espécies de aves aquáticas migratórias estão agora pensado para ser portadora do vírus H5N1 em sua forma altamente patogênica e introduzindo -o para novas áreas geográficas localizadas ao longo de suas rotas de vôo . "

Casos confirmados da forma virulenta de gripe aviária ocorreram na Ásia nas nações do Afeganistão , Burkina Faso, Camboja , Camarões , China, Indonésia, Irã, Japão , Kuwait, Mongólia, Tailândia e Vietnã. Enquanto na África , as nações do Egito , Costa do Marfim e Nigéria têm documentado casos de aves selvagens . Na Eurásia Geórgia, Cazaquistão, Rússia e Turquia também têm H1N1 na população de aves selvagens. Na Europa, foram confirmados casos de H1N1 em aves selvagens na Áustria, Bósnia e Herzegovina , Bulgária, Croácia , República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Polónia, Roménia, Ucrânia, Reino Unido , Sérvia e Montenegro , Eslováquia , Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça.