casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | dor nas costas |

Espondilolistese Descrição

vértebra inferior da coluna vertebral humana pode deslizar por baixo do resto da coluna , resultando em uma condição frequentemente dolorosa chamado espondilolistese . Dor nas costas pode indicar um problema grave e deve ser amplamente discutido com um médico ortopedista . Este artigo não se destina a substituir o conselho de um médico e deve ser usado apenas para fins informativos . Descrições

acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos , vértebras têm um pequeno entalhe - como o osso que liga em conjunto para criar a coluna completa. Uma condição chamada espondilólise é uma fratura da pars porção da vértebra e, muitas vezes enfraquece a coluna resultando em espondilolistese . Espondilolistese ocorre quando uma parte inferior da coluna vertebral é muito fraco para manter a sua posição correta e desliza para frente . Ela geralmente afeta a quinta vértebra lombar e, menos comumente , o quarto.
Causas

Em adultos , as doenças degenerativas como artrite causa espondilolistese . Em crianças , geralmente um defeito congênito no inferior da coluna chamado de defeito pars pode resultar em vértebra derrapagem. As fraturas por estresse ou fraturas traumáticas da coluna vertebral também levar a espondilolistese . Isto é bastante comum em atletas adolescentes que overuse a coluna em atividades como ginástica, futebol ou levantamento de peso.

Sintomas

Uma pessoa com espondilolistese pode não ter sintomas ; no entanto , a dor, rigidez muscular e rigidez são comuns. A condição pode causar danos nos nervos , levando a pessoa a sentir uma sensação de entorpecimento nas pernas . Atletas experimentar espasmos musculares de espondilolistese que pode resultar em apertadas . Além disso, a doença pode causar uma redução da capacidade para controlar as funções do intestino ou da bexiga.
Diagnóstico

Médicos examinam raios X , o que pode mostrar fraturas da coluna vertebral ou fora de lugar vértebras. Tomografia computadorizada e ressonância magnética determinar se as vértebras está pressionando os nervos. O deslizamento é graduada de um a quatro , com quatro sendo o mais grave.

Tratamentos

Grade um e dois devem responder bem à terapia física. Tipos três e quatro podem requerer métodos cirúrgicos , tais como a fusão espinal . Fortalecimento e alongamento sob a orientação de um médico pode diminuir a dor e criar uma melhor estabilidade da coluna vertebral.