casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Como falar com crianças com autismo

Crianças com autismo têm diferenças de linguagem verbal e não -verbal muito originais que podem torná-lo difícil de falar com eles. Crianças com autismo gama de muito baixo a muito alto funcionamento . Mesmo se você está falando com uma pessoa de alto funcionamento inteligente com autismo e eles parecem ter bons conhecimentos linguísticos , as diferenças de linguagem pode fazer habilidades de conversação difícil. Entender suas necessidades , no entanto, pode ajudar a fazer uma conversa tranqüila. Ele pode ajudar a garantir que eles realmente entendem o que você está dizendo. Instruções
1

Para falar com as crianças com autismo, estar atento e monitorar para algumas das dificuldades de linguagem comuns que eles têm.

Kid com autismo (mais uma vez , não há duas pessoas com autismo são exatamente iguais ) tendem a pensar muito literalmente. Eles têm um tempo duro com gírias , linguagem não- literal , conceitos implícitos e generalizações. Eles têm mais dificuldade com a volta tomada . Eles também não lêem as nuances mais sutis de socialização bem . Isto pode incluir expressões faciais , sentimentos que são demonstradas no nosso tom de voz , significados que são derivados por nosso relacionamento com a outra pessoa ou a configuração , etc Eles podem não entender como as mudanças de comportamento entre as mais encontros formais e menos encontros formais. Eles geralmente são desconfortáveis ​​com o contato visual. Eles têm dificuldade em manter uma conversa ou assunto, especialmente um tema de escolha de outra pessoa. Isso é porque muitas vezes é difícil para eles para assumir a perspectiva de outras pessoas. Em outras palavras : "Eu sou interessado neste , assim, certamente todo mundo está. "
2

Saiba quando exigem o contato visual.

Adultos maior nível de funcionamento com autismo todos dizem ( Eu o ouvi dizer isso na conferência após conferência) que eles podem fazer contato com os olhos , mas ele vem com um preço. Quando eles fazem contato com os olhos , eles são geralmente tão focado nessa mesma coisa que a sua compreensão do que está sendo dito é prejudicada. A pesquisa mostra que as pessoas com autismo tendem a olhar para a região da foz do rosto. Eles ainda estão olhando para o seu rosto , porém, para que você saiba que você tem a sua atenção. No entanto, o contato visual é uma expectativa social. Ele pode ficar no caminho da obtenção de emprego , amigos, etc A melhor recomendação é exigir apenas mais contato visual direto durante situações sociais que não exigem muita compreensão. Eles têm que aprender que há momentos em que ele vai esperar-se deles e eles têm que ter experiência com isso. Deixe-os saber os momentos em que eles precisam se concentrar em fazer o que o contato visual . No entanto, se você está dando instruções a um aluno ou a seu filho, então a compreensão pode ser muito mais importante do que o contato com os olhos , enquanto você sabe que você tem a sua atenção.
3

Use literal linguagem.

Isso pode ser difícil , porque nós não pode sequer perceber o quanto linguagem implícita que realmente usar. Por exemplo, se estamos a falar de um outro adulto e uma criança com autismo começa a interromper , poderíamos dizer algo como "Eu estou falando com alguém. " Isso não dizer-lhes para esperar. Sua reação pode ser a de pensar "sim , você está falando com alguém " e , em seguida, vá para a direita falando. Você tem que ser específico e dizer-lhes que você precisa deles para esperar até depois de você terminar de falar antes de falar .
4

Mantenha palavras e comprimento conversa ao mínimo.

Crianças com autismo tendem a ter uma atenção limitada quando se trata de coisas que são de interesse para os outros. Além disso, eles muitas vezes não têm a mesma necessidade de agradar os outros que nós poderia esperar. Vai ser fácil perder o seu interesse e atenção.
5

linguagem verbal Par com sinais não-verbais e verificar a compreensão .

Kid com autismo tendem a pensar em imagens. Eles são muito mais visual do que auditiva. Ao dar -lhes informações ou redirecioná-los , é preferível usar pistas para apoiar a comunicação verbal. Aponte para o que você está se referindo , na verdade, ou mostrar-lhes o que você quer dizer , etc Fornecer input visual, bem como auditiva. Além disso, não espere que eles ganham significado a partir de suas expressões faciais ou tom de voz. Crianças com autismo podem ser ensinados a fazer isso, mas ele tem que ser ensinado concretamente , apenas como um problema de matemática seria. A menos que esta é uma habilidade que eles dominam , não necessariamente espera. Finalmente, se você está dando-lhes informações ou instruções , verifique sempre para o entendimento. Não pergunte : "Será que você entende " porque há uma boa chance de que eles vão dar uma resposta afirmativa , mesmo que eles não entendiam . Peça-lhes "mostre-me .. " ou "diga-me o que eu disse . "
6

Seja paciente .

As mentes de crianças com autismo muitas vezes são o processamento muito melhor do que parece . Os professores podem dizer a uma criança algo ea criança parece não ter idéia do que foi dito. No entanto, semanas depois, que muitas vezes pode repeti-lo para trás e realmente demonstrar entendimento. Paciência também é necessária com turno levando-se em conversas. Eles podem tendem a querer manter a voltar para o seu tema preferido. Não é que eles não se importam com o que você está dizendo, é justo que sua mente não funciona em um modo de " eu posso focar no que é importante para você ." Eles têm uma perspectiva principal e que é a sua própria perspectiva.

Ao dar a informação que eles precisam saber quando ou redirecioná-los , desligue o tema de volta para o que precisa ser dito. Seja paciente, mas também ser firme . Esteja disposto a impedi-los e dizer: " Podemos falar sobre ___ mas primeiro temos de falar sobre ___ " ou "não , estamos a falar de ___ . "

Durante mais uma conversa casual , estar disposto falar sobre algo de interesse para eles . Eles podem ser encantado que você gosta das mesmas coisas que eles fazem . Poderia ser uma base para apoiar a boa conversa casual e apoiando uma relação positiva .