casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Autismo & Lazer

Lazer pode parecer divertido e relaxante para uma pessoa normal , mas para alguém com autismo, estas mesmas atividades pode ser estressante. Mesmo se uma actividade de lazer não é estressante para uma pessoa com autismo , pode ser estressante para o seu cuidador, que pode se preocupar que algo vai dar errado. Há certas coisas que você deve ter em mente se você é um cuidador e à procura de actividades de lazer para o seu amado com autismo. Benefícios de atividades de lazer

atividades de lazer são muito importantes para as pessoas com autismo. Eles podem praticar habilidades sociais , obter prazer e satisfação fora da atividade, e ganhar alguma auto-confiança tudo ao sair para a comunidade. Além disso, a organização Autism Speaks , diz que as atividades de lazer podem ensinar as pessoas com autismo habilidades gerais que podem ser aplicadas a outras situações do dia -a-dia em suas vidas.
Escolher uma atividade

Escolher uma atividade de lazer pode parecer um desafio, mas não tem que ser. Pense em escolher atividades de lazer da mesma forma que faria para uma criança com desenvolvimento típico . Autism Speaks sugere que você tentar muitas coisas diferentes e ver qual a atividade se torna realmente valioso para o seu amado com autismo. As actividades de lazer para tentar incluir coisas como jogos de tabuleiro , cartas de baralho , fotografia, natação , caminhadas e esqui . Autism Speaks também sugere tentando assinar o seu ente querido para equipes esportivas , atividades como basquete, beisebol e outros esportes organizados são oferecidos em algumas comunidades para as pessoas com autismo. Veja Resource 1 abaixo para times de beisebol organizadas para pessoas com deficiência .
Apoio às Atividades de Lazer

Às vezes, nem toda atividade correr como planejado, especialmente as que se realizam fora de casa . Como um cuidador , você não pode deixar-se desanimar e parar de tentar introduzir atividades de lazer para o seu amado com autismo. Autism Speaks sugere que você procure por grupos de apoio ou outros profissionais de saúde que você pode conversar e trocar idéias sobre o que funcionou para eles. Recurso 2 abaixo está um link para uma rede social para pais de crianças com autismo.

Além disso, Autism Speaks recomenda trabalhar com um terapeuta de lazer para ajudar a sua amada com autismo aprendem a participar de atividades de lazer. Um terapeuta de lazer pode trabalhar com pessoas com autismo para ajudá-los a se sentir mais confortável com certas atividades. Este por sua vez, reduzir o estresse ea ansiedade de uma pessoa que às vezes acompanha as atividades de lazer e tornar a atividade mais agradável para todos os envolvidos.