casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Métodos usados ​​em Análise do Comportamento Aplicada

Análise Comportamental Aplicada é um cientificamente estudado , a intervenção de modificação de comportamento com base empírica , usado por facilitadores para instruir crianças com transtornos do espectro do autismo em tarefas simples e cotidianas e linguagem. Terapia ABA envolve três abordagens diferentes para intervenções comportamentais. Discreta Teste Ensino

ensino julgamento Discreta é um método altamente estruturado de intervenção para crianças com transtorno do espectro do autismo . Ensino experimental Discreta é um método direto de intervenção que ensina uma criança a executar tarefas apropriadas e permite que o facilitador para coletar os dados necessários para determinar se a intervenção é bem sucedida. A criança senta-se em uma mesa ou no chão, com um instrutor, que fornece uma directiva. Directivas podem incluir instruir a criança a montar um quebra-cabeça, escrever o seu nome ou a cor de uma forma em um pedaço de papel. A criança vai responder correta ou incorretamente ao prompt e receber uma recompensa ou conseqüência de acordo. As recompensas devem incluir elogios , abraços e sorrisos ; conseqüências podem ser redirecionamento verbal e física simples ( dizer "não" ao guiar a mão da criança para realizar a tarefa solicitada ),
Natural Environment Ensino
<. br>

ensino ambiente natural é semelhante ao ensino tentativas discretas , no entanto , é direcionado à criança , em vez de dirigida pelo facilitador. O treinamento ocorre naturalmente, como a criança brinca ou executa as tarefas diárias normais. Oportunidades para treinamento ambiente natural são infinitas, um facilitador pode ensinar uma criança na banheira, no parque infantil ou durante o almoço . A criança deve usar com respostas verbais ou vocais para receber as atividades desejadas do facilitador , por exemplo, ele vai dizer " Swing" para ser empurrado nos balanços. O facilitador pedirá ao filho se ele não iniciar as respostas corretas. Além disso , os facilitadores devem estar prestando atenção à criança em todos os momentos , como o foco da criança ( e, portanto, as instruções e as respostas do facilitador ) vai mudar com freqüência.
Task Analysis Training

Task treinamento em análise envolve quebrar uma tarefa complexa em uma série de passos menores e mais gerenciáveis ​​. O facilitador , então, acorrentar os passos em conjunto para ajudar a criança a aprender o comportamento global desejado . Ensino de análise de tarefas é comumente usado para ensinar auto-ajuda ou habilidades para a vida independente, como lavar as mãos ou escovar os dentes . A tarefa é dividida nas etapas mais simples possíveis e ensinou um passo de cada vez. O facilitador irá utilizar o encadeamento para frente ou para trás, fazendo com que a criança executar o primeiro ou último passo de forma independente, em seguida, orientar a criança através das etapas restantes . Por exemplo, para ensinar lavar as mãos para a frente usando o encadeamento , o facilitador terá a volta criança na água . Ele, então, orientar a criança através de molhar as mãos , colocando sabão em suas mãos, lavar as mãos , lavar as mãos , secando as mãos e desligar a água. Como a criança mestres de cada etapa, o facilitador permite que a criança para realizar o próximo passo de forma independente , continuando a cadeia para a frente.
Outras abordagens Therapuetic

Muitas outras terapias existentes para ajudar as crianças no espectro autismo conseguir a integração e sucesso. A terapia de integração sensorial envolve a estimulação da auto físico da criança para promover a conscientização e crescimento. Isso pode incluir a " escovar " a pele da criança com uma escova especial ou girando em círculos em uma cadeira especial. A terapia de integração auditiva envolve a criança a ouvir música ou sons com certos tons e freqüências removidas. Os tons removidos são identificados por um profissional treinado durante uma avaliação como sendo muito sensível para a audição da criança . A idéia por trás da integração auditivo é que a remoção de tons sensíveis vai diminuir comportamentos agressivos da criança. Comunicação facilitada envolve o uso de dispositivos de comunicação para soletrar ou digite as palavras de uma criança com transtorno do espectro do autismo deseja falar .