casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Como os professores podem ajudar crianças com autismo Com Habilidades Sociais

De acordo com a Academia Americana de Pediatria , uma em 91 crianças nos Estados Unidos tem um transtorno do espectro do autismo . Uma das características do autismo é a dificuldade de entender os sinais sociais , juntamente com os desafios em fazer amigos ou relacionada com os pares. Isto significa que cada vez mais os educadores estão sendo atribuídos a difícil tarefa de ensinar competências sociais às crianças com autismo. Muitas terapias e metodologias diferentes estão disponíveis para o ensino de habilidades sociais. Desde habilidades e desafios das crianças ASD variar , é importante ter em mente que nem todos os métodos serão eficazes para cada aluno. É por isso que é tão importante que as escolas de design e siga IEP de um aluno, ou Plano de Educação Individual , que é projetado para lidar com os déficits de habilidades sociais sob medida para essa criança específica. Um IEP eficaz irá incorporar o treinamento de habilidades sociais durante todo o dia do estudante a partir de uma variedade de fontes. Habilidades de Conversação

conversação e compreensão oral são dois componentes essenciais para o ensino de habilidades sociais para estudantes ASD . Essas habilidades são melhor ensinadas em pequenos grupos, composto por crianças com seus pares típicos. Os alunos típicos podem modelar as habilidades apropriadas, como perguntar e responder a perguntas, fazer escolhas , revezando-se , mostrando empatia , mantendo espaço pessoal e comunicação não- verbal. Os alunos ASD precisam aprender essas habilidades e praticá-los em um ambiente positivo , seguro. A melhor maneira de se envolver neste tipo de conversas é durante uma organizada "Almoço bando . " Sessões de grupo almoço típico acontecer durante o almoço , onde os alunos comer e jogar um acordo sobre jogo juntos durante o período . Escolher o jogo em si é parte da lição . Qualquer jogo que envolve revezando pode ser útil, enquanto alguns jogos que envolvem a fazer perguntas e fazer escolhas são especialmente benéficas para a lição. Além disso, os estudantes típicos devem ter alguma formação básica sobre o que esperar dos alunos ASD , e precisam ser aconselhados a ser não- crítica dos déficits que, sem dúvida surgir durante o tempo juntos.

Amizade Habilidades

os professores devem discutir maneiras de abordar os outros , como fazer amigos e como mantê-los com seus alunos ASD . Dependendo de como uma criança é verbal , histórias sociais pode ser eficaz , além de perscrutar modelagem one-on -one ou em um ambiente de grupo pequeno. Ele pode ser útil para criar diferentes situações com um aluno típico para demonstrar a coisa certa e errada a dizer e agir fora uma variedade de cenários que o estudante ASD irá encontrar.
ABA

Análise Comportamental Aplicada , ou ABA , pode ser um método eficaz de descobrir quais os comportamentos que estão sendo acionados que fazem a criança autista se distinguem de crianças típicas , impedindo assim o progresso habilidade social. ABA exige treinamento e escrever dados extenso ; professores que estão dispostos a escrever cada vez que uma criança tem um incidente ou crise , juntamente com o comportamento antes e depois do incidente, terá dados úteis para a equipe para analisar e determinar o que está de pé na maneira da criança de sucesso.

variadas configurações

Ensine habilidades sociais para uma criança em uma variedade de ambientes e situações ao longo do dia de escola. Quanto mais variadas as configurações , maior a chance de uma criança vai aprender a generalizar as habilidades e levá-las através de dentro e fora do ambiente escolar . Configurações poderia incluir na aula, no recreio , no ginásio, na biblioteca da escola , ou durante arte ou aula de música , cada um desses locais oferecem diferentes desafios de habilidades sociais para uma criança ASD . Histórias sociais pode ser efetivamente usado para preparar a criança para uma lição difícil. Feedback imediato e reforço positivo deve ser usado para ajudar a criança a aprender de uma forma produtiva , não ameaçador .