casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asma |

Riscos Profissionais de terapeutas respiratórios Administrar epinefrina por via inalatória

A adrenalina é um hormônio produzido na glândula adrenal humana, mas também pode ser sintetizado em laboratório. O composto tem muitas utilizações terapêuticas , incluindo o tratamento da paragem cardíaca , uma fonte de imunoterapia , um anestésico local e um broncodilatador no tratamento da asma . Embora a epinefrina é utilizado em mais de balcão inaladores , a substância causou efeitos colaterais , em alguns utilizadores . Mas, de acordo com a pesquisa , a epinefrina como um inalante representa pouco risco ocupacional para fisioterapeutas que realizam procedimentos profissionais padrão. História

inaladores Epinefrina foram vendidos pela primeira vez nos Estados Unidos na década de 1960 , de acordo com a revista Chest . Em 1982, o Federal Drug Administration publicou um documento afirmando que a epinefrina na dosimetrado pressurizado inalação de aerossóis foi seguro e eficaz para over-the -counter utilização , ao observar a dosagem indicada. Em 1986, o FDA concluiu que , com rotulagem ampliada e revista, a contínua over-the -counter disponibilidade de epinefrina não era um perigo para a segurança pública. Em os EUA , todos os inaladores de adrenalina será interrompido a partir de dezembro de 2011, de acordo com a FDA . A proibição se deve a clorofluorcarbonos dos produtos ou componentes CFC aerossóis , que causam destruição do ozônio , em vez de quaisquer perigos para a saúde humana diretos relacionados ao produto.

Perigos de inalação excessiva

de acordo com Jeanne Mager Stellman na " Enciclopédia de Saúde e Segurança Ocupacional ", dos poucos incidentes envolvendo a overdose de inalantes epinefrina , a maioria dos casos ocorreu em situações em que um indivíduo foi exposto a grandes concentrações de anestésico gás encontrados nos produtos . Abuso da substância pode levar a sensibilização epinefrina do coração , que tem taquicardia como um dos sintomas e pode ser fatal , dependendo da quantidade de concentração e duração do tempo de exposição .
Lateral efeitos

inaladores Epinefrina pode causar alguns efeitos colaterais, incluindo aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca , nervosismo, insônia , tremores e apreensão, de acordo com o site RxList . Dor de cabeça, perda de apetite e náuseas também ocorreu em alguns pacientes , informa Drugs.com . Os efeitos secundários graves incluem sibilos e reacções alérgicas , tais como erupção cutânea, dificuldade em respirar , aperto no peito e inchaço da boca ou face.