casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asma |

Quais são os países ainda utilizam CFC Inaladores

? Em 1987, vários países assinaram o Protocolo de Montreal. Este foi um acordo internacional que tentou proibir e /ou limitar a produção de clorofluorcarbonos (CFCs) . Os CFCs são compostos industriais que danificam a camada de ozônio. Eles foram encontradas na maior parte dos pulverizadores de aerossóis e em muitos dos principais inaladores para a asma . Produção de CFC foi interrompido em desenvolvidos, os países industrializados como os EUA até o ano de 2000, excepto para usos médicos limitados. Limites adicionais e eventuais proibições em países desenvolvidos e também em desenvolvimento, como China foram devido a entrar em vigor a partir de 1999, com toda a produção de CFCs deverão estar concluídas em 2010. Os EUA

Os EUA , como signatário do Protocolo de Montreal, começou a eliminação progressiva inaladores para asma CFC em 2010. Até 2010, a produção de inaladores para asma com CFC tinha sido autorizado , devido à sua necessidade médica. A produção parou em quatro dos sete principais inaladores até dezembro de 2010 . Produção nos três restantes inaladores de CFC deve ser interrompido entre Junho de 2011 e Dezembro de 2013.

CFC Extensions produção em outros países

muitos países que originalmente assinaram o Protocolo de Montreal tem solicitado extensões em parar a produção eo uso de inaladores para asma com CFC . O Paquistão é um exemplo típico de um país menos desenvolvido , que teve um tempo difícil parar a produção devido ao custo elevado, tanto de importação inaladores sem CFC e convertendo fábricas existentes para a produção de não- CFC . Paquistão pediu extensões além de seu prazo de dezembro de 2009.
Produção Europeia

A União Europeia e os seus países membros foi um dos signatários do Protocolo de Montreal e tem parou a produção de inaladores com CFC para o consumo nos países membros. Entretanto, como o Protocolo de Montreal tem permitido o uso contínuo limitado de inaladores com CFC nos países menos desenvolvidos , algumas fábricas na Europa ainda produziu estes inaladores para enviar para outros países. Um exemplo desta prática é no Nepal, onde inaladores Europeia produzidos foram enviados para uso lá. Estes inaladores são muitas vezes enviados ilegalmente para a Índia.
Black Market CFC Inaladores

Como muitos países em desenvolvimento ainda são permitidos tanto o uso de inaladores de CFC e produção deles , há um grande mercado negro de importação de inaladores de CFC , tanto para países onde os inaladores de CFC podem ser vendidos e na produção destes inaladores em países onde é permitido e , em seguida, exportá-los para países que proibiram -los. Tanto a China quanto a Rússia têm sido vistos como os principais autores de tais práticas no mercado negro , embora o fluxo de inaladores da Rússia , que teve um prazo mais curto para a interrupção da produção, diminuiu . Estes produtos do mercado negro , muitas vezes encontrar o seu caminho para a Europa e os EUA