casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Aneurisma |

Como tratar um aneurisma da aorta

Um aneurisma da aorta é uma dilatação na aorta , resultante de uma fraqueza na parede do vaso. Porque a aorta fornece sangue para a maior parte do corpo, uma ruptura de aneurisma da aorta em resultados maciça hemorragia interna , e se não tratada é geralmente fatal. Embora os homens são muito mais propensos a desenvolver um aneurisma da aorta , as mulheres enfrentam um maior risco de ruptura uma vez um aneurisma é formado. Instruções
Como tratar um aneurisma da aorta
1

Obter um diagnóstico. Desde aneurismas da aorta são muitas vezes muito minúsculo , eles podem ser difíceis de detectar e tratar. Os sintomas incluem uma sensação de pulsação no abdômen, dor ou desconforto na região do umbigo e dor nas costas - embora muitos pacientes não têm quaisquer sintomas de todo. Se você está em risco ou suspeitar que você pode ter um aneurisma da aorta , a única maneira de ter certeza é com um diagnóstico médico .
2

Pergunte ao seu médico sobre suas opções. A cirurgia não é sempre necessário . Se o aneurisma de aorta é muito pequeno ou relativamente estável, o médico não pode eleger de cirurgia invasiva . Se o aneurisma tem algum potencial de dano , o médico provavelmente vai sugerir a cirurgia preventiva.
3

Saiba mais sobre a sua condição. Existem vários sites disponíveis para ajudá-lo educado-se sobre aneurismas da aorta , incluindo o site da Mayo Clinic ( ver Recursos abaixo) .
4

Discuta sua condição. Se é com amigos e familiares, um grupo de apoio ou outro médico dar uma segunda opinião , ter um diálogo aberto só pode ajudá-lo a tratar a sua condição .
5

Escolha o seu plano de tratamento. As opções incluem um enxerto cirúrgico para reparar o aneurisma se é grande , crescendo ou perigoso, ou de observação e redução de fatores de risco , se o aneurisma é pequeno ou benigno.
6

Evite coisas que podem agravar a condição após ele tem sido tratado , incluindo o tabagismo , o uso de estimulantes , álcool, pressão alta e ganho de peso.