casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Aneurisma |

Quais são os tratamentos para um aneurisma de aorta abdominal

? Um aneurisma da aorta abdominal é uma doença que , se não tratada, pode levar à necessidade de atenção médica imediata. Alguns aneurismas podem ser tratados clinicamente , outros requerem cirurgia.
Tipos

aneurismas da aorta abdominal são tratados por controlar tanto os fatores de risco que podem levar à ruptura ou a reparação cirúrgica do aneurisma. Uma vez rompida , a cirurgia é a única opção.
Não- invasivo de tratamento

O seu médico vai tentar gerir o seu aneurisma , controlando a pressão arterial, reduzir seu colesterol , ter você parar de fumar e, possivelmente, a prescrição de betabloqueadores para reduzir a pressão do sangue dentro dos vasos sanguíneos.
Cirurgia

aneurismas mais de 5 centímetros de tamanho , ou rapidamente crescente aneurismas , a cirurgia é o tratamento prescrito . Uma técnica implica a abertura do abdómen , encontrando e removendo o aneurisma , e costurando um tubo no seu lugar . A outra técnica , a cirurgia endovascular , envolve a orientação de uma endoprótese para baixo do vaso sanguíneo para o local do aneurisma , sem cortar o abdome aberto. A endoprótese é um tubo feito de malha metálica que suporta a artéria.

Considerações

A técnica endovascular , embora menos invasivo , não pode corrigir todos os aneurismas com necessidade de acompanhamento mais próximo -up e testes. A recuperação pós-operatória é menor do que com a cirurgia abdominal.

Complicações

Há muitas complicações possíveis de aneurisma da aorta abdominal. Pode ter uma dissecção da aorta , em que o sangue escoa para fora do vaso sanguíneo , de uma embolia arterial , que é um coágulo de sangue , ataque cardíaco , insuficiência renal , acidente vascular cerebral ou de choque hipovolémico , em que o coração é incapaz de bombear sangue suficiente para o corpo.
Aviso

aneurisma da aorta abdominal é uma doença grave sempre com o potencial de ruptura. Uma vez que se rompe , você vai ter uma dor insuportável na parte inferior do abdômen e costas, que leva à perda maciça de sangue , choque e , quando não tratada , a morte. Apenas 40 por cento das pessoas com aneurismas rotos sobreviver.