casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Aneurisma |

O que é um aneurisma cerebral

? Ser diagnosticado com um aneurisma cerebral é assustador. É como ter uma bomba-relógio na sua cabeça. Um aneurisma tem poucos sintomas até que tenha crescido grande ou rompido. Você pode ir toda a sua vida com um aneurisma e nunca notou nada , ou ele pode estourar e matá-lo . Cerca de 3 a 5 por cento dos norte-americanos obter aneurismas. Se uma ruptura do aneurisma , pode causar um acidente vascular cerebral , danos nos nervos e morte . Identificação

Um aneurisma cerebral é um ponto fraco em um dos vasos sanguíneos no cérebro. Por causa da fraqueza, esse ponto em particular irá inchar e se encher de sangue . A pressão do balão pode afectar nervos circundantes e tecido cerebral . A embarcação de sangue também podem se romper , causando sangramento no cérebro . Embora os aneurismas podem ocorrer em qualquer lugar , a localização mais comum é em um dos conjunto de artérias que correm entre a base do crânio ea parte inferior do cérebro.
Causa Primária

na maioria das vezes , os aneurismas são devido à genética - nascer com a fraqueza na artéria que a torna mais suscetível a um aneurisma. Estudos descobriram que as pessoas com doenças do tecido conjuntivo , doença renal policística e certos distúrbios circulatórios , tais como malformações arteriovenosas , são mais propensos a obter aneurismas.
Outras possíveis causas

Outras causas potenciais para aneurismas incluem traumatismo craniano, câncer , hipertensão arterial , infecções, tumores , aterosclerose, tabagismo e abuso de drogas. Os contraceptivos orais também têm sido uma causa suspeita .

Tipos de aneurismas cerebrais

Um aneurisma sacular é um saco de sangue presa por um pescoço de um vaso sanguíneo . Um aneurisma lateral é uma protuberância na parede de um vaso sanguíneo . Um aneurisma fusiforme é formada quando todas as paredes do bojo dos vasos sanguíneos. Aneurismas também se dividem em três classificações de tamanho : . Pequeno (menos de 11 milímetros de diâmetro) , maior ( 11 mm a 25 mm de diâmetro) e gigante (maior que 25 mm de diâmetro ),
sintomas

aneurismas normalmente não apresentam sintomas , a menos que se rompem . No entanto, se o aneurisma empurra órgãos particulares que o rodeiam , pode haver sintomas de aviso antes de se rompe . Estes sintomas incluem perda de visão , visão dupla, dores de cabeça, dor atrás dos olhos, pálpebras caídas , náuseas, vômitos , convulsões e perda da fala dores no pescoço .