casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Sobre as ondas cerebrais theta e Alzheimer

Pesquisa mostra os primeiros sinais da doença de Alzheimer pode ser determinado através de um teste de EEG . A perda de ondas teta indica a perda de comunicação entre as partes do cérebro . Abaixo está mais algumas informações sobre a conexão entre as ondas cerebrais e doença de Alzheimer. Identificação

Alzheimer é uma doença incurável que afeta o idoso em sua maior parte . Os primeiros sintomas incluem perda de memória. Como torna-se pior , os pacientes sofrem confusão, irritabilidade , perda da capacidade de usar a linguagem , a agressão ea retirada . O declínio pode levar anos , enquanto o cérebro se degenera - o cérebro atrofia e perde conexões entre os neurônios (sinapses) , o que resulta na morte de neurônios
Prevenção /solução
<. p> a causa da doença de Alzheimer não é clara, e enquanto não há cura , a progressão pode ser retardada com medicamentos. Acredita-se que ela pode ser prevenida através de exercícios, uma dieta equilibrada e estimulação mental. Exercício e estimulação mental incentiva theta e atividade de ondas alfa.

Significado

ondas Teta são vistos durante o sono no estado de sonho (sono REM) e durante a vigília Unidos também. Em um EEG , as ondas teta ocorre entre 4 e 8 Hz . As ondas teta estão envolvidos durante a navegação espacial , memória, aprendizagem e com algumas formas de comportamento. Acredita-se que as ondas teta são gerados pelo hipocampo e viajar para outras áreas do cérebro . A meditação tem sido mostrado para aumentar a atividade das ondas teta no cérebro.
Especialista introspecção

Dr. Colom , da Universidade do Texas em Brownsville suspeita que as ondas cerebrais teta do hipocampo manter os neurônios disparando em uma faixa normal. O septo entre o hipocampo e os neurônios transmite o padrão de ondas teta e inibe hypoexcitability , que ocorre na doença de Alzheimer.

Considerações

pesquisadores da NYU está usando EEG para determinar a probabilidade de pacientes eventualmente desenvolver Alzheimer . As ondas cerebrais de pessoas improváveis ​​de desenvolver demência , que inclui a doença de Alzheimer , são semelhantes em ambos os hemisférios do cérebro. Em pessoas propensas a desenvolver demência , há uma diferença significativa entre os lados do cérebro , especialmente no lobo frontal . As ondas cerebrais theta aparecer com mais destaque em pessoas susceptíveis a declinar com a idade mental .
Prevenção /solução

Teste para as fases iniciais da doença de Alzheimer é importante, porque alguns medicamentos , quando administrado nas fases iniciais da doença , pode reduzir a taxa de declínio . PET caros e desconfortáveis ​​e exames de ressonância magnética é o método mais popular para triagem de doença de Alzheimer. Exames EEG são muito menos dispendiosas e muito menos desconforto para os doentes . Logo os médicos serão capazes de fazer um diagnóstico a partir de testes de EEG que detectam a atividade de ondas teta em certas áreas do cérebro.