casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Sobre os riscos da utilização Seroquel para Alzheimer

Seroquel é o nome da marca para a quetiapina medicamento genérico , demonstrou ser eficaz no tratamento de certos transtornos mentais. Embora os médicos têm prescrito lo para a doença de Alzheimer e outras demências , durante anos, a Food and Drug Administration não aprovou a droga para esse uso. Seroquel está associada a vários efeitos secundários graves. Função

Produzido por AstraZeneca Pharmaceuticals, Seroquel afeta os neurotransmissores , incluindo a serotonina ea dopamina . É eficaz no tratamento de sintomas da esquizofrenia e episódios de mania aguda de transtorno bipolar.
História

Em 2004, o FDA emitiu alertas que Seroquel aumenta o risco de hiperglicemia e diabetes, e, em 2005 , emitiu um alerta que esta droga tem sido associada com maior risco de morte em pacientes idosos com demência. A FDA pediu AstraZeneca para adicionar avisos para a rotulagem do produto.
Aviso

Com mais de 15 estudos clínicos específicos para idosos com demência Seroquel ligação a um risco aumentado de morte por insuficiência cardíaca ou infecções, como a pneumonia. A droga tem sido mostrado para causar raiva grave em alguns usuários, uma condição chamada de " raiva Seroquel . " Este efeito é pior em pacientes idosos com demência. Estudos têm indicado que o uso de Seroquel pode piorar a função cognitiva e outros sintomas da doença de Alzheimer . Pesquisadores da Inglaterra descobriram que pacientes com demência a tomar Seroquel experimentou declínio cognitivo e raiva excessiva ao dobro da taxa de pacientes que tomam um placebo.
Significado

Em dezembro de 2008 , os documentos arquivados em um tribunal federal da Flórida indicou que a AstraZeneca tinha conhecimento , pelo menos desde 2000 que esta droga causa diabetes. Ensaios clínicos da empresa mostrou que 2,4 por cento das pessoas com o açúcar no sangue normais desenvolveram níveis elevados de açúcar no sangue o suficiente para ser classificado como diabetes após um ano de uso Seroquel . Apenas 1,4 por cento dos pacientes que tomam um placebo tinha levantado semelhante açúcar no sangue. Estatisticamente, é quase 70 por cento mais provável que as pessoas que tomam Seroquel irá desenvolver diabetes.

Considerações

Seroquel tem sido associada à síndrome neuroléptica maligna , uma doença do sistema nervoso central que requer atenção médica de emergência e pode ser fatal. Os sintomas incluem batimento cardíaco rápido ou anormal , sudação, rigidez muscular , febre alta e confusão. Seroquel também tem sido associada com a discinesia tardia , uma doença grave com sintomas de movimentos repetitivos incontroláveis ​​da face e da língua . Seroquel pode ter efeitos secundários de baixa pressão arterial, catarata, colesterol alto, a atividade da tireóide anormal , convulsões, dificuldade de deglutição e impairment.As fígado de 2008, AstraZeneca Pharmaceuticals enfrenta cerca de 15.000 processos judiciais em relação ao Seroquel .