casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Pacientes de Alzheimer : Dieta e Nutrição

Dieta adequada e nutrição pode ser um desafio ao cuidar de paciente com doença de Alzheimer . Quando problemas com alimentação e nutrição não são abordados , desnutrição e desidratação podem se desenvolver. Estes problemas podem levar a fragilidade física e um sistema imunológico enfraquecido. O aumento da confusão e stress também podem desenvolver , tornando-se mais difícil para o paciente a lidar com a doença de Alzheimer . Obstáculos à boa dieta e Nutrição

Alguém que sofre de doença de Alzheimer pode ter problemas físicos que interferem com a sua capacidade de comer bem. Dentaduras que não se encaixam corretamente são um problema comum . Os cuidadores devem verificar para certificar-se de próteses em forma adequada e que a boca é livre de feridas . Outras doenças e condições, tais como a depressão , de diabetes e problemas digestivos pode provocar uma diminuição do apetite . O tratamento para estas condições podem melhorar o apetite . Alguns medicamentos, como antidepressivos, certos antibióticos , medicamentos contra artrite e medicamentos para o coração pode diminuir o apetite. O médico do paciente pode ser capaz de prescrever uma alternativa que não afeta o apetite.

Pode haver outras questões subjacentes que fazem comer menos agradável para um doente de Alzheimer . Os sentidos do olfato e do paladar diminui com a idade , fazendo comida parece menos atraente. Alguém nos estágios iniciais da doença de Alzheimer pode simplesmente se esquecem de comer . Um telefonema pode ser necessária para lembrar o paciente para comer. Ao preparar refeições para alguém que sofre de Alzheimer, tentar evitar coisas que podem causar distração ou agitação , como a televisão ou o ruído de fundo. Tente manter gostos do indivíduo e desgostos em mente ao preparar a comida, e ser respeitoso de estilos alimentares preferenciais.

As refeições tornam-se mais desafiador como a doença progride. O paciente pode esquecer maneiras à mesa ou como usar utensílios . Nos estágios mais avançados da doença de Alzheimer , problemas de deglutição podem se desenvolver.

Maneiras de incentivar a boa Dieta e Nutrição

boa dieta e nutrição podem ser encorajadas em um paciente de Alzheimer fazer refeições mais agradável e confortável possível. Mantenha as configurações da tabela simples e usar esteiras prova antiderrapante sob pratos. Lembre-se que alimentos de dedo ou alimentos que podem ser comidos com uma colher grande de cabo são mais fáceis de manusear e incentivar a independência . Se for muito difícil para o indivíduo sentar-se através de três grandes refeições , tente fornecer várias pequenas refeições ao longo do dia . Servindo um ou dois itens de alimentos de cada vez pode ajudar a evitar sobrecarregar a pessoa com muitas escolhas. Certifique-se de todos os alimentos é a temperatura adequada, porque alguém que sofre de Alzheimer pode não ser capaz de dizer se ele está muito quente.

Durante as refeições , lembre-se de ser paciente e não apressar o paciente de Alzheimer. Se ela precisa de ajuda , fale devagar e claramente ao dar instruções . As instruções devem ser simples, com apenas um ou dois passos . Dê-lhe a oportunidade de jantar com outras pessoas por tanto tempo quanto possível.

Considerações

Esteja sempre alerta para os sinais de asfixia , especialmente porque a doença progride. Evite alimentos duros que são difíceis de mastigar e engolir , como nozes e cenouras cruas . A pessoa deve ser encorajada a sentar-se frente , com a cabeça ligeiramente inclinada para a frente. Se o paciente está em estágios avançados da doença de Alzheimer , verifique a boca depois de comer para garantir que todo alimento foi ingerido. Os cuidadores devem saber a manobra de Heimlich em caso de eventuais incidentes asfixia . Se o paciente perde uma quantidade substancial de peso em um curto espaço de tempo , consultar o médico imediatamente .