casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Invertendo a doença de Alzheimer com nutrição

doença de Alzheimer é uma doença que prejudica a função cognitiva , personalidade e interações sociais. Até agora, não há nenhum tratamento conhecido que vai curar um indivíduo de doença de Alzheimer . No entanto , a dieta ea nutrição pode fazer uma diferença significativa na progressão da doença e oferecem esperança para reverter , pelo menos, alguns dos efeitos . Dieta

Adote uma dieta que os especialistas em saúde chamam de " Mediterrâneo". Dietas mediterrâneas são ricas em peixes, nozes e legumes. Todos esses alimentos são ricos em antioxidantes e ácidos graxos que são cruciais para o funcionamento do cérebro . Na verdade , de 2/3 do cérebro é composta de ácidos gordos . Esta gordura é um componente importante nas células cerebrais e desempenha um papel -chave no desenvolvimento e manutenção de funções neurológicas . A função neurológica sustentada significa que há diminuição da perda de memória, habilidades motoras e habilidades cognitivas . Um bom exemplo de prato Mediterrâneo seria uma salada de salmão grelhado , coberto com amêndoas fatiadas.

Alimentos gordurosos

Evite gorduras saturadas. Estas gorduras são as gorduras "ruins" que contribuem para a placa acumular nas artérias. Os pesquisadores já determinado que as pessoas com doença de Alzheimer têm maior probabilidade de transportar uma variante de um gene em particular , a ApoE4 . Pensa-se que esta variante torna mais difícil para o corpo a lidar com uma dieta rica em gorduras saturadas , porque a variante afeta a forma como o corpo se livrar do colesterol. Outra hipótese é que os radicais livres produzidos durante a decomposição das gorduras saturadas pode contribuir para o dano tecidual que piora a doença de Alzheimer . Isso não significa que um doente de Alzheimer não pode desfrutar de uma fritada do francês ocasional, mas ela sugere que alimentos gordurosos devem ser consumidos minimamente por aqueles que têm ou estão em risco de desenvolver a doença.

Especiarias

Adicione um pouco de sabor à sua comida. Algumas especiarias podem conter substâncias químicas que impedem o acúmulo de placas nas vias neurológicas . Especificamente, um tempero que tem sido estudado é a cúrcuma , um ingrediente principal de curry. Esta especiaria contém uma substância química conhecida como a curcumina , que é consumido em grandes quantidades em alimentos da Índia e que pode estar contribuindo para a baixa incidência de doença de Alzheimer no país. Mais estudos são necessários nesta área, porque muitos alimentos temperados com caril são extremamente saudável por si só , o que deixa a relação exata entre o tempero adicionado e Alzheimer a ser confirmada. Por exemplo, Pav Pasteis , um popular "fast food" da Índia, é basicamente legumes ao curry com pão.